16/05/2013

Operação prende traficantes em Arapiraca, Palestina e Pão de Açúcar

Ação foi relaizada na madrugada desta quarta-feira (15) nos três municípios.
 
CadaMinuto Após três meses de investigação, equipes da Divisão Espacial de Investigação e Capturas (Deic), do Núcleo de Inteligência (NI) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) prenderam na madrugada desta quarta-feira (15)  seis pessoas na Operação Sertão.

Segundo informações da delegada Ana Luíza Nogueira, Elias da Rocha Santos ,30, que está preso desde 2008 por assalto a banco, era o líder do bando e comandava todas as ações de dentro do sistema prisional.

Os outros integrantes da quadrilha presos são José ferreira Filho, 53, conhecido como “Coroa, era considerado o braço direito de Elias e era o responsável pela entrega das drogas e Ademir Serafim da Silva, 33, era o responsável pela distribuição de entorpecentes na região do sertão alagoano. Os outros membros presos são Cristiano Vidal da Silva, 27, Maria José Lisboa da Silva, 40 e Viviane de Araújo, 22.

A delegada Ana Luíza destacou na coletiva a ousadia do bandido e revelou que Elias se comunicava com os comparsas de dentro da prisão por intermédio de três aparelhos celulares e por mensagens postadas no facebook, onde o mesmo tinha um perfil falso de nome “Pedro Gabriel”.

Os acusados responderão pelos crimes de associação ao tráfico, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Informações levantadas pela polícia revelam ainda que o grupo atuava especificamente nas regiões de Arapiraca, Palestina e Pão de Açúcar.
Com a quadrilha a polícia encontrou ainda uma quantia de dinheiro estimada em aproximadamente R$ 3 mil, cocaína e crack. As contas bancárias dos integrantes estão sendo investigadas. A cocaína apreendida será vendida por uma valor estimado em R$ 20 mil.
do Cada minuto