27/11/2014

Colisão entre carro e caminhão resulta na morte de jovem em Delmiro Gouveia

Acidente aconteceu em trecho da BR-423, próximo à ponte que liga Alagoas à Bahia, no Distrito Jardim Cordeiro.
Divulgação/FacebookUm jovem de 19 anos de idade morreu em um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio, na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 14h, em um trecho da BR-423, no Distrito Jardim Cordeiro, em Delmiro Gouveia. A vítima foi identificada como Matheus Almi Santos de Oliveira, conhecido como “Pavão”.
No momento do acidente, o jovem estaria conduzindo um Voyage, de cor prata e placa PGF-3060/Jatobá-PE. Ele estaria indo para Paulo Afonso - BA e teria tentando realizar uma ultrapassagem em uma curva que fica próxima da ponte metálica que divide os estados de Alagoas e Bahia, quando colidiu de frente com um caminhão Mercedes Benz, de cor azul e placa MXF-3983/Itabaiana-SE que vinha no sentido contrário e era conduzido por Ednaldo Oliveira de Souza, 36.
Com o impacto da batida, o carro de passeio foi parar fora da pista e o caminhão que estava carregado com laranjas tombou a margem da rodovia federal. O caminhoneiro Ednaldo Oliveira sofreu apenas ferimentos leves, já Matheus Almi ficou agonizando dentro do automóvel que ocupava.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem acidentado para o Hospital Nair Alves de Souza, localizado em Paulo Afonso, mas o mesmo não resistiu aos graves ferimentos que havia sofrido e morreu antes de chegar à unidade de saúde. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município baiano.
O motorista do caminhão que seguia de Itabaiana para Fortaleza - CE relatou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que ainda tentou desviar do carro pequeno que estaria na contramão, mas não deu tempo.

O rapaz que morreu no acidente cursava o 4º período de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e seria morador de Jatobá – PE. O mesmo trabalhava em um posto de combustíveis e há alguns dias estaria planejando o casamento.

Fonte: Minuto Sertão