PREFEITURA DE INHAPI

domingo, 12 de março de 2017

NÃO TENHA MEDO DA MORTE. DOMINGO, 12 DE MARÇO DE 2017

Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos. Sal. 116:15

Ninguém nasceu para morrer. A morte é uma intrusa na experiência humana. Viemos a este mundo com vocação de vida e é por isso que nos revoltamos com a morte. Não aceitamos o paradoxo de viver, morrendo ou de morrer, vivendo.

No entanto começamos a morrer desde que nascemos. Cada dia é um dia a menos. Uma vida assim não teria sentido a não ser que encontrássemos o segredo da vitória sobre a morte. O segredo existe. O salmista afirma no verso de hoje que a morte, horrenda, terrível e cruel como é, pode ser “preciosa aos olhos do Senhor”.

Qual a mensagem, de Deus para você hoje? Porque a morte pode ser “preciosa” aos olhos de Deus? De que morte está falando o salmista, a quem  está se referindo?

O texto é claro. Aqui se fala da morte dos santos. Santidade, no sentido bíblico, não significa ser isento de pecado, mas andar com Deus e viver para Ele.

A experiência de santidade é uma experiência de vida diária. É um andar permanente. Você permite que Deus o conduza como o pai conduz o seu pequeno filho. Há ocasiões em que os passos do filho, não consegue acompanhar os do pai. Pode até escorregar ou tropeçar, mas não fica caído porque está segurando o poderoso braço do pai. Existe entre eles um relacionamento de amor que não é abalado por nada.

Se você viver essa experiência diária com Jesus, passa a ser um homem ou uma mulher santo e se por ventura a morte o surpreender em alguma esquina, essa morte é “preciosa” aos olhos de Deus, por três motivos: você está livre das aflições deste mundo, dorme em paz até a volta de Cristo e finalmente ressuscitará para a vida eterna.

Por que ter medo da morte?A não ser que você esteja longe de Deus ou Ele, não passa de simples teoria para você. Nesse caso a morte torna-se o fim de tudo ou no melhor estilo do raciocínio humano, um grande “mistério”.

Faço deste dia, um dia de companheirismo com Jesus. Tenha certeza que a morte dos sonhos, dos seres amados, ou dos planos futuros, nada é diante da perspectiva de ressurreição que significa vitória, porque “preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seres santos.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário