PREFEITURA DE INHAPI

sábado, 18 de março de 2017

SUBIR OU DESCER?

Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno em baixo. Prov. 15:24

Subir ou descer? Eis a questão!  Um gato que vivia com o seu dono no vigésimo segundo andar de um prédio de trinta andares, decidiu um dia partir para uma aventura. Aproveitou que a porta estava aberta e começou a descer  pela escada. No início tudo parecia maravilhoso. Nunca tinha experimentado algo semelhante. Ao chegar ao oitavo andar, parou. Estava confuso, enjoado e não sabia se subia ou se descia.

Alguma vez você parou para pensar se desce ou se sobe? Ou simplesmente corre de um lado para outro tentando encontrar a saída? Outro dia alguém se queixou: “não sei o que acontece comigo, trabalho com um louco,  ninguém pode me acusar de preguiçoso, mas não vejo o fruto de meu trabalho!  Já aconteceu isso com você? Será que está confundindo atividade com eficiência? A pessoa sábia não sai de manhã correndo “como um louco”. Ela coloca sua vida nas mãos de Deus, revisa o programa de atividades, determina prioridades, organiza o trabalho e parte para a  execução.

O trabalho que você tem diante pode ser enorme, o sonho que você quer ver realizado pode ser grande, mas se você for sábio não tentará realizá-lo de uma só vez, entenderá que toda realização  grande é um conjunto de pequenas realizações. Um tijolo agora, outro, mais tarde, uma parede, hoje outra, amanhã e em pouco tempo você verá o edifício acabado.

A vida é como um prédio. Estabeleça metas e avance destemidamente. Você nunca  está sozinho, Jesus está ao seu lado para animá-lo cada vez que as forças parecem abandoná-lo.

Suba. A recompensa sempre encontra-se em cima. Descer é fácil. É só parar e já começa a retroceder. O caminho dos sábios os conduz para o alto. “Embaixo está o inferno”, diz Salomão. Fora das implicações religiosas, embaixo sempre está o inferno, porque nada pode ser mais sufocante do que uma vida medíocre e conformista.

Faça deste dia um dia de vitória. Ame, perdoe; peça perdão, revise seus objetivos e seja feliz porque “Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno em baixo.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário