PREFEITURA DE INHAPI

segunda-feira, 6 de março de 2017

O Senhor da sabedoria

Porque o Senhor dá a sabedoria e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Prov 2:6

Quando Jesus esteve nesta terra disse um dia: “Qual de entre vós é o homem que, se por ventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” Mat. 7:9-11

Deus está sempre disposto a dar “boas coisas aos que lhe pedirem.” Tem melhor coisa do que a sabedoria? Tendo sabedoria você será capaz de conseguir qualquer outra coisa,  porque sabedoria é simplesmente a arte de viver e de vencer.

Mas o texto de hoje declara que sabedoria não é algo que o homem fabrica, é uma dádiva divina. É o Senhor que dá a sabedoria. Você precisa ir a ele. Todo dia. Cada instante. Sempre. Estar nEle é estar na sabedoria. Viver com Ele é viver com a sabedoria e o resultado é inteligência e entendimento.

Quantas vezes sofremos por falta de entendimento. Confundimos as coisas. Interpretamos mal as atitudes alheias e nos magoamos sem motivo. Se pudéssemos entender as coisas como elas realmente são, a vida seria menos complicada e estaríamos em condições de tomar decisões mais acertadas.

Somos humanos demais. Apressados demais. Impulsivos. Agimos quase instintivamente. E fazer isso não é agir. É simplesmente reagir, contestar e ferir. Gente querida às vezes. Pessoas que não são culpadas, com freqüência. O pior de tudo é que a dor delas nos dói, nos perturba, nos sufoca e nós perguntamos: por que machuco as pessoas que amo?

Como viver sem tropeçar? Ou como tropeçar sem cair? Ou como cair sem esmorecer? Vá a Jesus. Ele é a fonte da sabedoria. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Salomão diz que de “sua boca vem a inteligência.” Esta é uma referência à “Suas palavras”, e elas só podem ser achada na Bíblia. Eis porque abrir a Bíblia todos os dias é partir para o encontro com o Deus da sabedoria e meditar nos seus conselhos é entrar no caminho da prosperidade.

Não e atreva a tomar as decisões que você precisa tomar hoje, sem ir a Jesus e suplicar que Ele o guie porque: “O Senhor dá a sabedoria, e da sua boca, vem a inteligência e o entendimento.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário