17/03/2017

Prefeitura de Inhapi realiza formatura de 20 alunos pelo curso de Agricultura Orgânica do PRONATEC.




Solenidade foi prestigiada por familiares, amigos, autoridades locais e coordenadores do programa a nível regional.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

A Prefeitura Municipal de Inhapi promoveu na tarde desta quinta-feira (16) a formatura de 20 alunos do Curso de Agricultura Orgânica do PRONATEC –  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos e Profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito José Cícero, pelo Coordenador do PRONATEC de Santana do Ipanema pelo IFAL Gilberto Neto, pelo coordenador adjunto André Araújo, o supervisor do mulheres mil Rafael Balbino e a supervisora pedagógica do programa no município Evles Ligia, que juntamente com os vereadores; Prof. Roseildo e Divan Ferreira  foram fundamentais para a contemplação do programa pelo município. 

Já para sua execução, destaque para o relevante apoio da ex-coordenadora regional de ensino Emanuela Ferreira e do professor José Alves, popular (Dega), diretor da Escola Estadual Estudante Ruben Nunes de Oliveira, que conseguiram a concessão do espaço dentro da unidade de ensino junto a Secretaria Estadual de Educação para a realização do curso. 

Quem também registrou presença durante a solenidade de diplomação foi o diretor da maternidade local, Eder Ferreira e professores da rede municipal e estadual de ensino.

Com carga horária de 240 horas, o curso teve início no dia 07 de novembro do ano passado vindo a ser concluído no dia 23 de Fevereiro deste ano. Agora o município de Inhapi tem grandes possibilidades de receber outras modalidades de cursos técnicos com duração de até dois anos e meio.