07/10/2017

Prefeitura Municipal homenageia Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Inhapi

O dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Endemias comemorado oficialmente no dia 04 de outubro foi lembrado em Inhapi na tarde  deste sábado 07 de outubro na casa de show 20V. O prefeito José Cícero Vieira e secretaria de saúde Rosa Guerra prepararam para os 66 agentes do município uma bela festa como forma de homenagear os profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas Estratégias de Saúde da Família.

“É muito importante para a administração municipal estar junto no momento em que vocês comemoram este dia tão especial, pois é evidente que a saúde dos Inhapienses tem tudo a ver com vocês, porque vocês são, a nossa interface, a população reconhece o esmero e o afinco do nosso trabalho por meio do trabalho de vocês  e isso é muito bom, pois sabemos o quanto cada um se dedica para desempenhar da melhor forma a sua função, proporcionando a melhor qualidade de vida para os Inhapienses”, comentou o Prefeito José Cícero Vieira.


A função dos Agentes no município é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida. Assim como os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias realizam visitas às residências atuando nas ações de Educação em Saúde e conscientizando a população sobre as formas de prevenção às doenças.


“Esse momento traz a oportunidade de avaliarmos o que a gestão tem feito, também serve para que eu como secretária da pasta possa reconhecer o excelente trabalho que tem sido realizado durante todos esses anos por esta equipe de Agentes. Obrigado por levar esse elo de carinho e cuidado para dentro dos lares Inhapienses”, enfatizou a Secretária de Saúde, Rosa Guerra.


O encontro serviu também para traçar algumas metas e para esclarecimentos sobre questões voltadas para a categoria, “somos pessoas que batalhamos diariamente para atender e solucionar as necessidades da população e hoje estamos muito emocionados por termos sidos lembrados com essa linda homenagem, momentos como este são essenciais não só para comemorarmos, mas também para nos unirmos em prol da nossa categoria”, disse a Agente Comunitária de Saúde, Jozefa.


Já para o enfermeiro Robson, a homenagem esteve a altura do merecimento de cada profissional, “eu quero agradecer e parabenizar a todos esses profissionais que de braços abertos acolhem todos os nossos anseios, são essenciais para resolver as questões dos Inhapienses. Sou iluminado, pois eu e meus agentes somos uma grande família”, comemorou.