09/10/2017

Padre Sizo atrai milhares de romeiros para mais um evento religioso em Mata Grande

Romaria reuniu milhares de pessoas, entre elas autoridades políticas do país.

Milhares de fiéis lotaram a cidade de Mata Grande no Sertão de Alagoas, para participar de mais uma romaria do Padre Sizino Teles, mais conhecido como ‘Padre Sizo’, que é considerado o Padre Cícero do século XXI. O evento reuniu também várias autoridades políticas do país.
Ainda era madrugada, quando os primeiros fiéis começaram a chegar na cidade que é conhecida como terra de Santa Teresinha do Menino Jesus, ao amanhecer diversos ônibus, vans e carros de passeios começaram a chegar na cidade, o que deixou o trânsito parado. Os romeiros iniciaram uma caminhada de aproximadamente 500 metros entre subidas e descidas até o santuário, onde o Padre Sizo iniciava a romaria dando benção e pregando os milagres realizados por Santa Teresinha.
A romeira Maria Antônia veio de longe para participar do evento. “Sair de Campina Grande na Paraíba para participar desse grande evento, é a primeira vez e estou muito feliz.” Relatou.
Diversas caravanas vieram dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Ceará, além de Alagoas.
Por volta das 11h, o Padre Sizo acompanhado dos romeiros iniciou uma procissão pelas principais ruas, o sol não impediu que os romeiros cantassem os hinos que foram executados pela orquestra filarmônica da cidade de Piranhas 
De volta ao santuário, o Padre deu oportunidade ao Prefeito da cidade Erivaldo Mandú que parabenizou o líder religioso e disse que a romaria do Padre é uma das maiores e mais bonitas do país. Quem também participou do evento foi a Prefeita Maristela Sena Dias de Piranhas, o Prefeito Gerson de Tacaratu e vereadores da região.
Surpreendendo a todos os presentes, o Ministro do Turismo Marx Beltrão compareceu ao evento religioso e garantiu que irá buscar recursos para construir o maior monumento de Santa Teresinha que terá 36 metros de altura e será instalada em uma serra da cidade, garantindo o turismo religioso na cidade.
A presença de milhares de romeiros aqueceu o comércio local, os restaurantes da cidade não deram conta e para isso barracas foram improvisadas para fornecer alimentação aos fiéis. As pousadas e hotéis do município ficaram lotadas. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas monitorou e garantiu e auxilou a segurança do evento.
Padre Sizo:
Em Alagoas, Padre Sizo vem se destacando com seu carisma religioso e seu diálogo com os fiéis, mesmo estando suspenso de suas ordens, lembrando a mesma situação do Padre Cícero de Juazeiro. Para o Padre Sizo esta situação de suspensão de ordens, vai perdurar enquanto o Dom Dulcenio estiver na Diocese de Palmeira dos Índios.
Fonte: Radar 89