PREFEITURA DE INHAPI

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Padre Sizo atrai milhares de romeiros para mais um evento religioso em Mata Grande

Romaria reuniu milhares de pessoas, entre elas autoridades políticas do país.

Milhares de fiéis lotaram a cidade de Mata Grande no Sertão de Alagoas, para participar de mais uma romaria do Padre Sizino Teles, mais conhecido como ‘Padre Sizo’, que é considerado o Padre Cícero do século XXI. O evento reuniu também várias autoridades políticas do país.
Ainda era madrugada, quando os primeiros fiéis começaram a chegar na cidade que é conhecida como terra de Santa Teresinha do Menino Jesus, ao amanhecer diversos ônibus, vans e carros de passeios começaram a chegar na cidade, o que deixou o trânsito parado. Os romeiros iniciaram uma caminhada de aproximadamente 500 metros entre subidas e descidas até o santuário, onde o Padre Sizo iniciava a romaria dando benção e pregando os milagres realizados por Santa Teresinha.
A romeira Maria Antônia veio de longe para participar do evento. “Sair de Campina Grande na Paraíba para participar desse grande evento, é a primeira vez e estou muito feliz.” Relatou.
Diversas caravanas vieram dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Ceará, além de Alagoas.
Por volta das 11h, o Padre Sizo acompanhado dos romeiros iniciou uma procissão pelas principais ruas, o sol não impediu que os romeiros cantassem os hinos que foram executados pela orquestra filarmônica da cidade de Piranhas 
De volta ao santuário, o Padre deu oportunidade ao Prefeito da cidade Erivaldo Mandú que parabenizou o líder religioso e disse que a romaria do Padre é uma das maiores e mais bonitas do país. Quem também participou do evento foi a Prefeita Maristela Sena Dias de Piranhas, o Prefeito Gerson de Tacaratu e vereadores da região.
Surpreendendo a todos os presentes, o Ministro do Turismo Marx Beltrão compareceu ao evento religioso e garantiu que irá buscar recursos para construir o maior monumento de Santa Teresinha que terá 36 metros de altura e será instalada em uma serra da cidade, garantindo o turismo religioso na cidade.
A presença de milhares de romeiros aqueceu o comércio local, os restaurantes da cidade não deram conta e para isso barracas foram improvisadas para fornecer alimentação aos fiéis. As pousadas e hotéis do município ficaram lotadas. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas monitorou e garantiu e auxilou a segurança do evento.
Padre Sizo:
Em Alagoas, Padre Sizo vem se destacando com seu carisma religioso e seu diálogo com os fiéis, mesmo estando suspenso de suas ordens, lembrando a mesma situação do Padre Cícero de Juazeiro. Para o Padre Sizo esta situação de suspensão de ordens, vai perdurar enquanto o Dom Dulcenio estiver na Diocese de Palmeira dos Índios.
Fonte: Radar 89 


Nenhum comentário:

Postar um comentário