29/04/2018

Projeto e requerimentos para construção de praça, melhorias na telefonia móvel e compra de geladeira para as escolas são aprovados pela Câmara de Vereadores de Inhapi.

Iniciativa partiu dos vereadores Vaninho, Prof. Roseildo e do presidente da Câmara vereador Morcego.

Por: Redação
A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi aprovou em sua última sessão legislativa, dois requerimentos e um projeto de lei que se atendidos pelo Poder Executivo Municipal irá beneficiar toda a comunidade Inhapiense, em especial os moradores do Povoado Promissão e alunos de pelos menos, 20 escolas da zona rural.

O primeiro requerimento foi uma solicitação do vereador Vaninho pela construção de uma praça na frente da Igreja Católica do Povoado Promissão. Já o vereador Morcego, atual presidente da Câmara conseguiu a aprovação de um requerimento para a elaboração de um documento oficial a ser encaminhado à operadora Vivo solicitando melhorias na oferta da telefonia móvel no município. 

O terceiro item e não menos importante, ou até mais importante a ser votado, foi um projeto do vereador Prof. Roseildo que dispõe da compra de 20 geladeiras destinadas para pelo menos 20 escolas da zona rural que não dispõe do eletrodoméstico e que, portanto, não tem onde conservar os alimentos, frutas e verduras necessárias para a oferta de uma merenda saborosa, nutritiva e de qualidade para seus alunos. O projeto do vereador Prof. Roseildo foi acompanhado de um minucioso estudo sobre o impacto financeiro para o município via recursos do FUNDEB.

Tanto o projeto, quanto os requerimentos foram aprovados por unanimidade seguindo para avaliação e/ou sanção do Poder Executivo Municipal.