domingo, 22 de abril de 2018

Vereador denuncia paróquia por "apropriação" de espaço público em Inhapi.

Por determinação do pároco local, foi construído um muro cercando a paróquia e impedindo a tráfego de veículos na frente da igreja.


Os acontecimentos da inédita noite desta Quinta-feira (19) em Inhapi ainda repercutem por todo o município, e um desses acontecimentos, além é claro da inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Vereadores, foi a denuncia do vereador Valter de Elias, o qual fazendo uso da tribuna do plenário que homenageou o saudoso ex-prefeito Dé Fuiço, denunciou a "apropriação" de um espaço público  pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a qual por determinação do pároco local, construiu um muro cercando a paróquia e impedindo o tráfego de veículos  na frente da igreja, conforme pode ser observado nas imagens em anexo a esta matéria que trás o antes e depois do início das obras.

Mas apesar da gravidade da denúncia, segundo alguns católicos mais ligados diretamente ao pároco local, a construção ocorre na mais perfeita legalidade, uma vez que o espaço construído pertenceria a paróquia de forma documental.

Diante dessa Informação, nossa redação tentou contato com o pároco do município, mas infelizmente seu telefone estava indisponível.

15 comentários:

  1. Realmente a denúncia é meio pesada, pois a população católica é imensa e não sabemos qual a reação dos fiéis, além do que ele pode está atingindo ao seu próprio eleitorado.Mas os inhapienses sabem que este fato da cerca de paralelepípedo construído pelo padre Clóvis, foi por não conseguir celebrar as missas dos domingos por causa da disputa de sons dos filhinhos de papai. Confesso que achei estranho no início, mas ao longo do tempo compreendi a decisão do pároco de Inhapi.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo problema algum nisso.uma vez que os motoqueiros passavam feitos loucos em frente a Igreja a ponto de atropelar as pessoas,principalmente os idosos. Além disso não há necessidade desse espaço para tráfego já que existe uma rua logo atrás da Igreja.
    O Senhor vereador devia preocupa-se mais com coisas mais úteis,como por exemplo a sinalização da cidade que não existe,tornando-se quase impossível o tráfego de pedestre nos finais de semana,dias estes tomados principalmente por menores que mal alcançam os pés no chão e ainda assim andam livremente e enlouquecidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ali eh uma rua para motos, carros e pessoas passarem, agr vcs querem uma passarela...

      Excluir
  3. Na minha rua tem colisão todos os dias por falta de lombada não de parede aquilo ficou uma aberração é a primeira igreja que vejo toda fechada parecendo um manicômio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que diabos de rua é essa que tem acidente todos os dias? Aberração é falar asneiras sem fundamento, Se vc fosse catolicoa saberia que existe sim em muitos lugares igrejas arrodeada de muro, palmeira dos indios, Paulo Afonso e em outros lugares, pesquisa pra deixar de falar bobagem, e só pra reforçar ali não era rua, só que em Inhapi o povo nventa, depois fica com esse mimimi.

      Excluir
  4. Esse vereador não tem o q fazer ��

    ResponderExcluir
  5. É falta do que fazer???
    Então vamos lá...
    Vereador, vc deveria se preocupar com os jovens se drogando na cidade, com a falta de sinalização, de segurança pública, de iluminação, esgotos a céu aberto... Etc etc etc!

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque esse vereador está se preocupando tanto com isso, até pq nem no inhapi ele mora, pq não se preocupa em gerar mais empregos pra cidade?

    ResponderExcluir
  7. EU NA MINHA OPINIÃO NÃO CONCORDO O QUE TÁ FAZENDO EM FECHAR A FRENTE NÃO VAI FICAR E FEIO DEMAIS AGORA PQ EM VEZ DE FECHAR A FRENTE NÃO VAI ARRUMAR A CALÇADA DO SALÃO PAROQUIAL QUE TÁ FEIA E PINTAR ELE PRA DA PRESENÇA EM VEZ DE TÁ GASTANDO À TOA AFF

    ResponderExcluir
  8. Nossa que absurdo esse vereador deveria se preocupar mais com oque está precisando em nosso município tantos problemas. Por exemplo a fome a necessidade das famílias vai procurar oque fazer vereador sempre foi assim quando aparece alguém do bem querendo levantar nossa Cidade querem derrubar mais Deus é mais muito bonito padre seu gesto que Deus te dê muita paciência viu.

    ResponderExcluir
  9. Moro em são paulo a muitos anos mas tenho até medo de ir a Inhapi com tamanha falta de segurança ,vereador a cidade precisa de saneamento ,projetos so iais ,emprego e o sr quer contenda com um padre ?

    ResponderExcluir
  10. o vereador quer fazer uma casa la só pode

    ResponderExcluir
  11. Se for p murar mais com acesso de carro concordo, agora da forma que está fica dificil p uma noiva entrar na igreja o acesso esta muito longe sem dizer que do carro funerario sem acesso tambem

    ResponderExcluir
  12. eu acho que em vez de questionar sobre isso,o vereador deveria procurar o presidente da câmara de inhapi juntamente com a de mata grande e cobrar do governador, um recapeamento completo do asfalto de inhapi a mata grande, por que tapar buraco como esta sendo feito sinceramente está ficando pior agente passa de moto só falta cair, ou então quando o governador vier inaugurar alguma obra vou pedir para ele ir comigo na garupa da moto para ele sentir o gostinho do asfalto novo que ele prometeu em dezembro de 2017 e garantiu que em janeiro começava a obra.

    ResponderExcluir