domingo, 19 de maio de 2019

Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi solicita autorização da ADEAL para entrada de carcaças e vísceras de animais a serem abatidos em Paulo Afonso/BA.


Oficio foi encaminhado pelo Presidente da Câmara Vereador Morcego, atendendo a um pedido do vereador Geraldo Coco em representação dos marchantes do município que reclamam da distância e do alto custo para comercialização da carne vinda de Arapiraca.

Por: Redação
Crédito: Reprodução

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi encaminhou um oficio ao Presidente da ADEAL – Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, solicitando a autorização da entidade para entrada e carcaças e vísceras oriundos de Frigorífico Abatedouro do município de Paulo Afonso/BA, procedentes de animais pertencentes aos marchantes inhapienses para comercialização.

O oficio, datado da última sexta-feira (17), foi encaminhado pelo Presidente da Câmara Vereador Morcego, atendendo a um pedido do vereador Geraldo Coco em representação dos marchantes do município que reclamam da distância e do custo do transporte da carne vinda do abatedouro de Arapiraca e de onde as carcaças e vísceras são deixadas.

Outro ponto importante seria o combate ao abate clandestino que tem se tornado cada fez mais frequente em decorrência do custo elevado para comercialização da carne.