16/11/2021

Educadora canapiense é aprovada em concurso para o cargo de Professora da Educação Especial do Estado de Alagoas.

 
Após apresentação da prova de títulos e demais fases do certame, Maria Sonielma Souza deverá atuar na Educação Básica a disposição da 11ª GERE – Gerência Regional de Ensino que abrange todo o alto sertão do estado. 

Por: Redação 

A última sexta-feira (12) foi de muita comemoração na casa da Família Souza em Canapi após a divulgação do resultado e aprovação da Educadora Maria Sonielma Souza no Concurso da Educação do Estado de Alagoas para o cargo de Professora da Educação Especial. 

Bastante querida no seu ambiente de trabalho por seus colegas e principalmente por seus alunos, a Professora Maria Sonielma Souza já atua na educação há vários anos, e é uma das poucas profissionais do sertão alagoano na educação especial que domina, por exemplo, a linguagem de libras, da qual inclusive se tornou interprete.  

Todavia, após o resultado do certame, dar-se a apresentação da prova de títulos, o que não será empecilho para a educadora canapiense haja vista sua vasta experiência e formação acadêmica na área ao longo de sua carreira profissional. Deste modo, concluída a fase da prova de títulos e as demais fases, a Professora Maria Sonielma Souza deverá atuar na Educação Básica a disposição da 11ª GERE – Gerência Regional de Ensino que abrange todo o alto sertão do estado.