28/11/2021

Secretaria de Saúde de Inhapi dar continuidade as palestras de conscientização da Campanha do Novembro Azul e sobre alimentação saudável.

Eventos foram realizados nos dias 24 e 25 de Novembro na cidade e no povoado promissão.

Por: Redação com Ascom/Inhapi

Nos dias 24 e 25 do corrente mês de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade as suas ações em prol dos cuidados com a saúde da população Inhapiense, a começar pela última quarta-feira (24) na qual a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a equipe da Atenção Primária a Saúde e o NASF, realizaram palestra concernente aos Obesos. Na ocasião, o Nutricionista Leivys e a Fisioterapeuta Kelly  realizaram palestra especialmente direcionada as pessoas acima do peso, bem como sobre os cuidados para ter uma alimentação saudável e da realização de atividades laborais em prol de uma boa qualidade de vida, bem como a realização de glicemia, aferição de pressão, testes rápido de Sífilis, HIV, Hepatite B e C.

Já na última quinta-feira (25) a Unidade Básica de Saúde Paulo Félix de Souza - PSF 003, localizada no Povoado Promissão, a Secretaria, dando continuidade as ações da Campanha do Novembro Azul, realizou um palestra com a Enfermeira Ana Paula e o médico Dr. Luiz Fellipe exclusiva para os homens,  sobre o tema: Saúde do homem, câncer de próstata, bem como sobre os métodos de prevenção, fatores de risco, detecção precoce. No evento, foi realizado testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C; solicitação de PSA; aferição de pressão e glicemia.