22/11/2021

[NOVEMBRO AZUL] Secretaria de Saúde de Inhapi realiza palestra de conscientização, prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

Evento foi realizado pela equipe de saúde da UBS do povoado Gravatá, ministrada pela Enfermeira Nelma e o Dr. Rafael.

Por: Redação com Ascom/Inhapi

Conscientizar os homens sobre a necessidade da realização dos exames para a detecção precoce do câncer de próstata, prevenção e fatores de riscos. Foi com esse objetivo que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Inhapi, liderada na ocasião pelos palestrantes:  Enfermeira Nelma e o Dr. Rafael, realizaram na última sexta-feira (19) uma importante palestra na UBS 002 - Unidade de Saúde Básica do Povoado Gravatá para os homens da comunidade em idade adequada para realização do exame. 

A palestra reuniu pelo menos 30 homens que saíram de lá conscientizados sobre a necessidade da realização do exame, ao tempo em que parabenizaram os palestrantes, a equipe de saúde, a secretária e o prefeito Tenorinho Malta pela preocupação com a saúde do homem e de toda população inhapiense.  

A palestra faz parte do movimento Novembro Azul que surgiu no ano de 2003 na Austrália com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.