24/11/21

[MARCIO MARTINS SEM MEIAS PALAVRAS] ESTRELA ANÔNIMA

Conheça Laiza Millena, uma jovem cantora canapiense de apenas 18 anos, dona de uma voz arrebatadora que ainda se mantém no anonimato, mas que vem encantando quem assiste seus vídeos em suas redes sociais.

Por: Marcio Martins/Central do Sertão

A história que hoje vou contar aqui pra vocês teve seu conteúdo elaborado por acaso, pois, por acaso estava eu, navegando nas redes sociais, mais precisamente no Instagram, quando me deparei com um vídeo de uma jovem cantando junto com seu pai. O vídeo logo me chamou atenção, inicialmente pela voz potente da garota, um diferencial que poucos cantores neste país tem, me refiro ao seu grave arrebatador que imediatamente me fez lembrar do cantor do momento, João Gomes.

Outro fator que me chamou bastante atenção no vídeo, foi quando identifiquei que se tratava de uma conterrânea da minha amada Canapi, município do alto sertão de Alagoas, que descobri quando reconheci seu pai, membro de uma tradicional família canapiense, a FAMÍLIA CRUZ residente na zona rural do município. Deste dia em diante passei a acompanhar os vídeos da jovem cantora e a me impressionar cada vez mais, apesar de lamentar a ausência de mais vídeos, visto que só consegui localizar 09 (nove) deles, mas o suficiente para me surpreender com a quantidade de visualizações e curtidas, principalmente por se tratar de um Perfil no Instagram com apenas 2,6 mil seguidores, mas com vídeos acima de 10 mil acessos, o mais visto entre eles, com 18,1 mil visualizações e outros com mais de 800 curtidas.

O nome dela é Laiza Millena de apenas 18 anos e o seu Instagram é @laizamillena_ a qual convido a todos a seguir e apreciar assim como eu, essa estrela anônima da nossa música, esse talento escondido da nossa terra.


OBSERVAÇÃO:

"Esta matéria tem como objetivo valorizar os artistas da terra, bem como divulgar seus trabalhos invisibilizados pela grande mídia. Aproveito para esclarecer que em momento algum tive contato com a protagonista desta matéria, ou mesmo com seus amigos e familiares, pois o meu foco para o momento, não foi contar a história de vida da jovem cantora e conterrânea, mas sim reconhecer de forma espontânea tanto talento ainda no anonimato" 

[Marcio Martins]


MARCIO MARTINS

Residente no pequeno município de Canapi localizado no Alto Sertão do Estado de Alagoas, o Blogueiro/Jornalista (RE) 511961/2009 José Marcio Rodrigues Martins, iniciou no Jornalismo Digital em 2011 com a criação do primeiro blog de notícias de Canapi na internet o "Canapi Agora". Em 2013 concluiu o curso de Jornalismo Online com certificação reconhecida pela ABED -  (Associação Brasileira de Educação a Distância) e se tornou membro associado da ABJ - Associação Brasileira de Jornalismo. Com passagem por diversos sites do Estado de Alagoas, tais como: Rota do Sertão,  Editora Guia Mais, Mais Notícias, Correio Notícias e pelo Portal Minuto Sertão do Grupo Cada Minuto onde ganhou o prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo na categoria "blog mais acessado". Marcio Martins que este ano de 2021 completou 10 anos de Jornalismo Investigativo e Independente e que já ultrapassou a marca de 5.000 artigos e matérias publicadas, atualmente integra a equipe de redação do site Central do Sertão, é também escritor, autor do Livro IndignAÇÃO e membro efetivo da ACALA - Academia Arapiraquense de Letras e Artes, onde até o final deste ano (2021), pretende emplacar seu segundo livro, desta vez reunindo uma coletânea das GRANDES REPORTAGENS de sua carreira.

LEIA TAMBÉM!

ATENÇÃO JOVEM! O emprego na prefeitura que você trocou pelo voto é a condenação do seu futuro. Liberte-se!

Esquema de contratação de Professores fantasmas e sem formação assombram a educação no sertão de Alagoas.

Canapi 59 anos de Emancipação & ZERO de independência política.

Dados oficiais do IBGE e do TSE revelam como se perpetuam no poder os coronéis e as oligarquias em Canapi.

Tá faltando vacina contra o vírus da picaretagem de alguns prefeitos nesta pandemia.

TAXA DO LIXO: Alguém tem que pagar o aumento absurdo nos salários da prefeita, do vice e dos secretários de Delmiro Gouveia a partir de Janeiro de 2022.

Quanto mais ladrões, mais queridos!

Quem são os playboys que mamam nas tetas das prefeituras do sertão alagoano?

OLIGARQUIAS: Não basta mudar os rostos é preciso mudar os sobrenomes.

Onde vão parar os milhões gastos nas campanhas políticas que não aparecem nas prestações de contas da Justiça Eleitoral?

 Servidores fantasmas vagueiam impunemente pelas prefeituras do sertão.

Omar Aziz e Renan Calheiros decretam que no Brasil é o rabo que tem que abanar o cachorro.

AGLOMERAÇÃO DO BEM? – Qual o limite da hipocrisia da classe política alagoana?

Você elegeu para vereador um fiscal da lei ou um baba ovo do prefeito?

TRATAMENTO PRECOCE: Por que ser contra um tratamento que tem salvado vidas quando devidamente prescrito pelos médicos?

O descaso do Poder Público com os artistas da terra