01/11/2021

[FOTOS & VIDEOS] SINDSCAN realiza 1° Festa dos Servidores Públicos de Canapi e aprova por unanimidade em Assembléia, o ingresso de várias ações judiciais contra a prefeitura.

Evento em comemoração ao Dia do Servidor Público (28/10) substituiu a Festa do Dia do Trabalhador da antiga gestão. A prestação de contas do sindicato também foi aprovada pelos servidores que compareceram em massa.

Por: Redação com Assessoria

Numa demonstração de resiliência, organização, força e união, o SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canapi, realizou na manhã do último Sábado (30), sua 1ª Festa do Servidor Público Municipal em comemoração ao Dia 28/10 – Dia do Servidor Público substituindo a Festa do Dia do Trabalhador da antiga gestão. Foi o primeiro evento comemorativo da atual gestão do SINDSCAN apesar das retaliações e perseguições do atual governo municipal que tentou “destruir” o sindicato por meio da Câmara Municipal de Vereadores com a aprovação de um Projeto de Lei inconstitucional que alterou a o PCCR – Plano de Cargos Carreira e Remuneração da categoria, retirando o desconto em folha da mensalidade sindical, mas que após 09 longos meses, a justiça fez justiça restabelecendo o desconto em folha que foi retirado sem a autorização dos servidores, que estes sim, são livres para permitir ou não o desconto em seus respectivos salários. Vale destacar inclusive, que o nefasto projeto havia sido aprovado por unanimidade entre os vereadores canapienses.

Pois bem; após a expressiva vitória tanto na Comarca local, quanto no TJ/AL, os Servidores atenderam ao convite da diretoria do SINDSCAN comparecendo em massa ao evento e também a Assembléia Geral que antecedeu a Festa e onde por unanimidade os servidores aprovaram a prestação de contas do SINDSCAN e o ingresso de importantes ações judiciais contra a prefeitura, conforme pode ser conferida na NOTA OFICIAL do SINDSCAN divulgada na manhã desta segunda-feira (01). Confira!


NOTA OFICIAL/SINDSCAN

Saudações meus amig@s servidores públicos de Canapi! Meus estimados colegas de trabalho!

Venho por meio desta, primeiramente agradecer a Deus pelo dom da vida e pelas presença de todos que puderam comparecer a nossa Assembleia e Confraternização do Dia do Servidor Público (28/10) que comemoramos no último sábado 30/10 com sorteio de prêmios e brindes, coofee break, churrasco e música ao vivo com o Garotinho das Alagoas e Mary Pancadão. Agradeço também aos que não puderam comparecer seja pelo motivo que for, mas que sempre estão juntos conosco nesta batalha pela garantia e efetivação dos direitos de toda categoria e pelo fortalecimento do nosso sindicato cada vez mais unido e atuante apesar das perseguições e retaliações. Agradeço principalmente aqueles que mesmo com a retirada do desconto em folha, permaneceram contrubuindo com os valores mensais por longos 09 meses até que a justiça fosse feita e o nosso desconto em folha restabelecido. Muito obrigado pela confiança e credibilidade a todos.

Grato!

Uilo Paulino, diretoria executiva e conselho fiscal.

Feito os devidos e merecidos agradecimentos, passamos agora a informar tudo o que foi aprovado por unanimidade na nossa Assembléia Geral a qual contamos com a presença da diretoria, do conselho fiscal, do nosso jurídico e da presidente da CUT/AL: 

✏️Aprovação das contas dos meses de Novembro, Dezembro 2020 e de Janeiro a Outubro 2021;

✏️ Aprovação da atualização do estatuto social;

✏️ Aprovação para provocação do Ministério Público quando a realização de concurso público;

✏️Aprovação da venda de um terreno do SINDSCAN com o objetivo de no futuro realizar a aquisição de automóvel;

✏️ Aprovação para contratação de um consórcio de um automóvel;

✏️ Esgotado todas as vias administrativas para entrega da prestação de contas da antiga gestão do sindicato, aprovado o ingresso de uma ação judicial ainda está semana;

✏️Aprovação do envio de um ofício endereçado ao prefeito, solicitando a alteração da da lei n°185 de 21 de Dezembro de 2018  (PCCR da Educação) para mudança da data base conforme seu artigo 53, para no mínimo o mês de Março; 

✏️Aprovação do pedido de uma audiência com os vereadores com o objetivo de propor a alteração da lei  n° 185 de 21 de Dezembro de 2018 artigo 53 PCCR da educação para mudança da data base;

✏️ Aprovação para ingresso de ação junto a justiça para exibição de documentos:

- Prefeitura Municipal 

- IPREV

✏️ Aprovação para autorização de entrar com pedido de terceiro interessado na ação já existente do Sinteal referente aos (Precatórios da Educação);


Como todos puderam observar a nossa luta é árdua, porém, o que podemos garantir a tod@s é que não irá faltar da nossa parte coragem e determinação, fortalecidos pela união de todos os nossos filiados e a confiança e credibilidade que depositam neste presidente e toda diretoria executiva e conselho fiscal.

Que Deus continue nos abençoando e protegendo sempre!

Att;

Uilo Paulino

Diretoria Executiva & Conselho Fiscal

Canapi/AL, 01 de Novembro de 2021.