PREFEITURA DE INHAPI

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CONQUISTE CORAÇÕES! SEXTA, 16 DE DEZEMBRO DE 2016

O coração do sábio é mestre de sua boca, e aumenta a persuasão nos seus lábios. Prov. 16:23
Tenho em minhas mãos um livro titulado “Sete Segredos para Uma Comunicação Persuasiva”.  Fala de técnicas, de psicologia, de princípios que levam as pessoas a tomar decisões, mas não menciona o que o texto bíblico de hoje ensina.  O mencionado livro foi publicado em várias línguas e é comprado e lido por todas as pessoas interessadas no campo das comunicações.

O princípio bíblico de uma comunicação persuasiva é diferente.  Não consiste no que você fala nem como você fala, mas no que você é.  O fundamento da comunicação poderosa está no coração.

“O coração do sábio é mestre de sua boca”, diz o texto.  É o que você é que dá força ao que você diz.  As pessoas geralmente fazem o que vêem. Ouvem as suas palavras, mas seguem as suas pegadas.  Podem, por algum motivo, duvidar do que você diz, mas acreditarão na coerência de sua vida.

Todos os dias, em todos os lugares, por vontade própria ou não, estamos vendendo a nossa imagem.  Se as pessoas comprarem o seu produto você sentir-se-á realizado e feliz.  De outro modo, a frustração encherá a sua vida de amargura.

Esse tipo de venda é comunicação. Você é um comunicador.  Está vivo, está comunicando,  e precisa ser persuasivo no que faz.  Só que persuasão não é assunto de técnica nem de “chavões” aprendidos.  Não tem nada a ver com gestos ou sorrisos pré-fabricados.  Tudo isso é artificial e mais tarde ou mais cedo, as pessoas o percebem.

Persuasão tem que ver com o coração e a ida.  Você vai a Jesus. Ele o transforma e a partir desse momento você passa a viver com sabedoria. Seu coração é um manancial de sentimentos nobres, altruístas e genuínos.  Não é nada pensado.  Nada fabricado.  Nem estudado, nem aprendido.  Você simplesmente é o que Jesus fez de você e isso é um quadro maravilhoso que deslumbra muita gente.  Você nem o percebe.  Os outros sim.

Faça deste dia um dia de entrega a Jesus.  Entregue-lhe o coração para ser transformado.  Chore aos Seus pés.  Conte-Lhe as suas lutas e confie nEle, porque “o coração do sábio é mestre de sua boca e aumenta a persuasão nos seus lábios”.

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário