PREFEITURA DE INHAPI

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O QUE É JUSTIÇA? SEGUNDA, 05 DE DEZEMBRO DE 2016

Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face. Sal. 11:7

Resultado de imagem para Sal. 11:7“Só quero justiça”, reclama a mãe diante do cadáver de seu filho de dezesseis anos que acaba de ser assassinado. “Não é justo”, reclama o pai aflito diante dos escombros de sua casa depois que a enchente passou. “Se houvesse justiça não existiriam tantas crianças abandonadas”, raciocina o assistente social diante da gigantesca tarefa de atender os meninos de rua que aumentam a cada dia.

Afinal, o que é justiça? Como se faz justiça? O que significa ser justo? Algumas versões traduzem o texto de hoje da seguinte forma: “Porque o Senhor é justo e ama a justiça...”  mas na linguagem original não aparece a conjunção “e”.  O texto literalmente dá a entender que a justiça é parte da própria natureza divina.  Deus não é justo e ama a justiça,  Ele ama a justiça porque é justo. Não tem outro jeito de ser. Sua natureza é justa. 

Mas o texto não se limita a descrever o caráter justo de Deus. Entra na esfera humana e complementa “os retos lhe contemplarão a face”. Só a luz pode conviver com a luz. As trevas são destruídas pelo poder da luz. Como poderia o homem sendo injusto,  rodeado de trevas, contemplar a face cheia de luz do Deus justo? Seria impossível.

Portanto, se o ser humano quer ser justo, só tem um caminho. Paulo afirma: “Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus”  (2 Cor. 5:21). 

Em Jesus o ser humano não adquire justiça, torna-se justo. A partir daquele momento o cristão não querer simplesmente “fazer” justiça, como se fosse um dever a ser cumprido,  ama a justiça porque é justo e é justo porque está em Jesus.

Você gostaria de ser justo? Gostaria de administrar justiça com sabedoria, em qualquer circunstância da vida? Só tem um caminho: Jesus. Por isso, hoje, antes de iniciar os labores cotidianos busque a Jesus, converse com Ele, não vá para a rua sem Ele. Ele é a Pessoa Justiça. 

Entre seus amigos, e  familiares, no trabalho, na escola, enfim, por onde você andar, que todos vejam a própria, a justiça em você e “porque o Senhor é justo, ele ama a justiça, os retos, lhe contemplarão a face.”   
                     
Ministério Bullon enviado por Luciana Arantes Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário