PREFEITURA DE INHAPI

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

VOCÊ É JUSTO SEXTA, 09 DE DEZEMBRO DE 2016

És rei poderoso que ama a justiça; tu firmas a equidade, executas o juízo e a justiça em Jacó.  Sal 99:4

Está triste porque alguém cometeu uma injustiça contra você? Pense no conselho bíblico de hoje. Vivemos num mundo de injustiças. Volta e meia você se depara com situações que revoltam o seu espírito. Os juízes erram. Nem tanto por incapacidade mas pela fragilidade das leis humanas. Quem tem dinheiro para advogados expertos que pegam uma letra da própria lei para burlar a justiça.

Esta cultura de injustiça que permeia nossa cultura, nos torna de alguma forma, também injustos. Quem não tenta obter vantagem de qualquer circunstância? Quem não se vê tentando driblar, “de leve” as normas estabelecidas para a convivência sadia da sociedade?

O poder torna as pessoas mais injustas. Alguém disse: “Se você quer conhecer de verdade a uma pessoa, entregue-lhe o poder.” E é verdade, o poder confunde, ofusca a visão distorce o caráter, ou talvez, cria as condições para que a verdadeira personalidade se revele.

No texto de hoje, o salmista menciona Deus como, poder, justiça e equidade. Deus é a fonte de justiça verdadeira. É impossível exercer justiça, sem o temor de Deus. Inútil querer praticar justiça, separado de Deus.

Distante de Deus,o poder torna a pessoa injusta, abusiva e arbitrária. Qualquer poder que não provem de Deus é destrutivo e subjugador. O verdadeiro líder não é aquele que exerce poder sobre seus liderados mas, aquele que administra o poder para fazer felizes as pessoas. Estas o seguem voluntariamente.

Foi assim que Jesus conquistou o coração da humanidade. O fato de ser Deus lhe daria direito a obrigar todo o mundo a segui-Lo, mas Ele morreu como servo e com a sua morte, conquistou multidões. De um punhado de seguidores, na hora da sua morte, nasceram os milhões que hoje O seguem espontaneamente.

Para que serve o poder nas mãos? Que tipo de líder é você? Para onde vai? O que pretende? Quais são os objetivos de sua vida?

Antes de iniciar suas atividades hoje, diga a Deus em seu coração. “És rei poderoso que ama a justiça; tu firmas a equidade, executas a justiça e o juízo de Jacó.”

Alejandro Bullón

Enviado por Luciana Arantes Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário