22/04/2018

Vereador denuncia paróquia por "apropriação" de espaço público em Inhapi.

Por determinação do pároco local, foi construído um muro cercando a paróquia e impedindo a tráfego de veículos na frente da igreja.


Os acontecimentos da inédita noite desta Quinta-feira (19) em Inhapi ainda repercutem por todo o município, e um desses acontecimentos, além é claro da inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Vereadores, foi a denuncia do vereador Valter de Elias, o qual fazendo uso da tribuna do plenário que homenageou o saudoso ex-prefeito Dé Fuiço, denunciou a "apropriação" de um espaço público  pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a qual por determinação do pároco local, construiu um muro cercando a paróquia e impedindo o tráfego de veículos  na frente da igreja, conforme pode ser observado nas imagens em anexo a esta matéria que trás o antes e depois do início das obras.

Mas apesar da gravidade da denúncia, segundo alguns católicos mais ligados diretamente ao pároco local, a construção ocorre na mais perfeita legalidade, uma vez que o espaço construído pertenceria a paróquia de forma documental.

Diante dessa Informação, nossa redação tentou contato com o pároco do município, mas infelizmente seu telefone estava indisponível.