17/04/2019

Prefeitura de Inhapi distribui 4,5 toneladas de peixes e alimentos a população em virtude da Semana Santa



A Prefeitura de Inhapi por meio da Integração de todas as Secretarias Municipais, montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa as famílias carentes.

Segundo o prefeito Zé Cícero, serão entregues mais de 4.500 kits alimentação que darão para beneficiar famílias de baixa renda da zona urbana e rural do município. A entrega do peixe na semana santa em Inhapi já é uma tradição e a atual gestão tem realizado desde 2013 com recursos próprios da prefeitura.
A distribuição começou na manhã desta quarta-feira (17), no antigo ginásio esportivo da cidade, as entregas nos povoados e sítios serão realizadas a tarde, contando com a participação de servidores de diversas secretarias municipais. As fichas para a distribuição dos kits foram entregues por todos os domicílios do município e da zona rural, e as pessoas se deslocarão a um dos pontos de apoio para receberem os pescados.
Além dos pescados foram distribuídos toneladas de arroz e leite de coco. De acordo com o gestor a distribuição é importante para preservar a tradição. “Sempre existiu o costume de se entregar peixes à população mais carente de Inhapi. É uma forma de contribuir para que todos possam comemorar o feriado da Semana Santa, celebrado tradicionalmente no município”, explica.
De acordo com a primeira Dama do município, Doura Vieira, o objetivo da distribuição é atender as famílias que não podem comprar o tradicional peixe da semana santa.

“Nem toda família pode comprar o peixe, então no início desta semana distribuímos fichas as pessoas mais humildes do município, tanto na cidade, quanto na zona rural. A ficha deu direito a receber, 2 quilos de peixe, 2 quilos de arroz, 1 óleo e leite de coco” – Disse.







Por Ascom/Inhapi