02/04/2019

Vereador Enoque Batista quer transmissão ao vivo e via internet, das licitações do Poder Executivo e Poder Legislativo em Delmiro Gouveia.

Parlamentar propõe ainda a divulgação em tempo real das despesas e receitas do governo municipal por meio de aplicativo para celulares.

Por: Redação
Crédito: Ascom/CMVDG

A sessão ordinária da próxima quinta-feira (04) da Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia promete “pegar fogo”, isso porque, além das 08 (oito) denúncias apresentadas contra a gestão do Prefeito Eraldo Cordeiro e outras 13 preposições distribuídas na ordem do dia da Câmara, 03 (três) projetos de lei de autoria do vereador Enoque Batista (PHS) deve agitar o parlamento, afinal de contas, o parlamentar propõe algo inédito na política alagoana em pelo menos dois dos seus três projetos em pauta, são eles:
  • Projeto de Lei nº 003/2019 - Obriga o Poder Executivo a divulgue, em tempo real, as despesas e receitas do governo municipal por meio de aplicativo para celulares.
  • Projeto de Lei nº 004/2019 - Obriga a transmissão, ao vivo e via internet, das licitações do Poder Executivo e Poder Legislativo.
Já o terceiro trata-se de uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município de Delmiro Gouveia que altera a redação do § 2º do art. 10 da referida lei.

Vale destacar que entre as 24 preposições que serão debatidas durante a sessão, já somadas às oito denúncias contra o Prefeito Eraldo Cordeiro e os três projetos do vereador Enoque Batista, também será apreciado o Projeto de Lei nº 001/2019 de autoria do Poder Executivo Municipal que altera a Lei nº 1.181/2017 e Institui Reajuste Salarial aos integrantes da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia e dá outras providencias.