03/04/2019

Mães denunciam falta de professores de Língua Portuguesa e Educação Física em Escola de Ensino Fundamental I e II em Mata Grande.

Informação foi confirmada pela direção da Escola Municipal Maria Olina Soares, localizada no Bairro Cohab.

Por: Redação
Crédito: Google

Pelo menos duas mães de alunos da Escola Municipal Maria Olina Soares, localizada no Bairro Cohab em Mata Grande, procuraram nossa equipe de redação para relatar a falta de professores de Língua Portuguesa e Educação Física na referida unidade de ensino que atende alunos do Ensino Fundamental I e II. 

A informação foi confirmada pela direção da escola que disse está aguardando a contratação dos professores que foram selecionados no processo seletivo da educação municipal, mas que até agora não se apresentaram.

A carência destes profissionais perdura desde o início das aulas no dia 20/03, fato que tem dificultado o processo de ensino/aprendizagem dos alunos, que este ano, estão sendo duplamente prejudicados tendo em vista o enorme atraso no início do ano letivo.

Tentamos entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para conhecer das medidas que serão adotadas pela Secretaria Municipal de Educação para resolver o problema, porém, não obtivemos retorno as nossas mensagens.