05/10/2021

[FOTOS & VÍDEOS] Prefeito Tenorinho Malta entrega mais uma escola reformada e ampliada avançando no processo de transformação da educação de Inhapi.

 

Comunidade Escolar do Povoado Promissão foi à grande beneficiada da vez, com a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira.

Por: Redação com Ascom/Inhapi

A Educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum. Partindo deste principio, a Prefeitura Municipal de Inhapi no alto sertão de Alagoas entregou a comunidade escolar do Povoado Promissão o novo prédio da Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira.

A unidade de ensino foi totalmente reconstruída e adaptada aos protocolos sanitários para o retorno presencial das aulas. A estrutura conta com salas de aula climatizadas com ar-condicionado, refeitório e uma nova cisterna que era o sonho de toda comunidade escolar já que a antiga cisterna oferecia sérios riscos aos alunos. No lugar da cisterna foi construído um amplo pátio escolar.

O prédio antigo estava completamente degradado, um verdadeiro “cenário de guerra” como assim foi descrito pela Secretária de Obras Silvana Menezes e o Prefeito Tenorinho Malta logo nas primeiras visitas feitas a unidade de ensino.

Alguns alunos da Escola Senador Rui Palmeira relatam que as instalações antigas estavam muito precárias, “As paredes deterioradas, era bastante quente, e, quando chovia, tinha bastante goteira, as salas alagavam e se misturavam com a lama do pátio. Às vezes, a direção colocava duas turmas em uma sala só, outras vezes suspendia as aulas”.

“Hoje estou muito feliz, emocionada em ver a nossa escola reconstruída, sendo entregue com uma estrutura de qualidade e já de acordo com todos os protocolos” – Disse a mãe de três alunos da escola ouvida pela redação do site Central do Sertão.

“A população de Inhapi confiou a mim e a minha equipe o desejo de transformar a educação do nosso município nos dando a missão de construir a cidade que queremos. Ainda temos muito trabalho pela frente, contudo, temos trabalhado incansavelmente, dia e noite, com muita determinação e compromisso para com o nosso povo, pela melhoria de suas condições de vida e pelo desenvolvimento da nossa terra” – Disse o Prefeito Tenorinho Malta.