05/10/2021

Parceria entre o Prefeito Tenorinho Malta e o Deputado Arthur Lira garante a perfuração de Poços Artesianos em pelo menos 10 comunidades rurais de Inhapi.

Recursos são frutos de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputados. 

Por: Redação com Ascom/Inhapi

A parceria entre o Prefeito de Inhapi Tenorinho Malta (PP) e do Deputado Federal Arthur Lira (PP) tem logrado grande êxito já visto pelos quatro cantos do município. Graças às emendas parlamentares do Presidente da Câmara dos Deputados, a população tem sido contemplada com inúmeras obras, veículos e ações. A obra da vez será a perfuração de 10 poços artesianos nas comunidades: Azedem, Patos, Furnas, Piedade, Arrodeador, Olho D’água Seco, Chorador, Serrote Do Piauí, Umbuzeiro, Lagoa Nova.


Os poços artesianos são perfurados com o objetivo de captar a água que se encontra armazenada no lençol freático. Para não serem confundidos com os poços freáticos rasos que, em algumas regiões do Brasil são conhecidos como cisternas, os poços freáticos tubulares são chamados, também, de poços semiartesianos ou pocinhos. A profundidade máxima dos poços, por sua vez, corresponde à profundidade da camada impermeável que se encontra abaixo da superfície do solo do local onde o poço será construído. Desta forma, consegue-se coletar a água armazenada acima da camada impermeável, proveniente do lençol freático.