29/10/2021

Governador Renan Filho privilegia vereadora ao anunciar vinda a Mata Grande para o lançamento de obras importantes no município.

Comunicado veio após a vereadora Laís Brandão entregar uma indicação ao governador solicitando a inclusão do município no projeto minha cidade linda e a pavimentação asfaltica da estrada que liga Mata Grande a Canapi pela BR-316.

Por: Redação [Matéria atualizada as 13:18h]

A política matagrandense vive um momento no mínimo atípico desde as eleições de 2020 com a reeleição do prefeito Erivaldo Mandu e a eleição da vereadora de oposição Laís Brandão, esposa do candidato a prefeito derrotado Júlio Brandão. Contudo, se engana quem acha que são eles os protagonistas dessa “novela” do alto sertão alagoano, muito pelo contrário, são apenas meros coadjuvantes em meio ao protagonismo do Governador Renan Filho que simplesmente resolveu privilegiar a vereadora em detrimento do prefeito Erivaldo Mandu, direcionando todas as ações do governo do estado para atendimento às solicitações e indicações da vereadora Laís Brandão, em especial as duas principais obras do município, tais como; a pavimentação asfaltica da estrada que liga Mata Grande a Canapi pela BR-316 e a inclusão do município no projeto minha cidade linda. É bom lembrar que a luta pela pavimentação é anterior ao mandato da vereadora.

Após receber a indicação das mãos da vereadora Laís Brandão, o governador comunicou sua vinda a Mata Grande, porém, sem confirmação de data para o lançamento das obras. Confira: 


Vale destacar que a base parlamentar do prefeito Erivaldo Mandu na Câmara Municipal de Vereadores conta com 09 dos 11 vereadores da casa, apenas Laís Brandão e a vereadora Silvana Lou (mãe do candidato a vice-prefeito derrotado Franklin Lou) na chapa do esposo da vereadora Laís, não integram o grupo do governo na Câmara.

A quem acredite que as “desavenças políticas” entre o Prefeito Erivaldo Mandu e o Governador Renan Filho teria começado após o anuncio da suposta candidatura do Deputado Estadual Antônio Albuquerque ao Governo do Estado em 2022, uma vez que AA é aliado de primeira hora do gestor matagrandense, ao tempo em que mantém seu filho Arthur Albuquerque, a frente da Secretaria de Estado do Trabalho do Governo Renan Filho, que inclusive trata-se de um cargo de comissão de livre e espontânea nomeação e exoneração. Daí fica a pergunta: Que espécie de “adversários políticos”são esses, onde o filho de um, trabalha no governo do outro?

Mas isso são cenas dos próximos capítulos...