05/10/2021

[FOTOS & VÍDEOS] Com a presença do Secretário Marcio de Adelmo, Secretaria Municipal de Assistência Social de Inhapi comemora o Dia Internacional do Idoso.


Por: Redação com Ascom/Inhapi

A Prefeitura Municipal de Inhapi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1º de Outubro). É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do Dia do Idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.





O evento aconteceu nesta segunda-feira (04), no Centro de Referencia da Assistência Social, na Rua Muniz Falcão, no centro de Inhapi/AL, sendo voltado para os idosos atendidos pelo CRAS. Destaque para a fala do Secretário de Assistência Social Marcio de Adelmo que enalteceu o trabalho da atual gestão municipal na pessoa do prefeito Tenorinho Malta e falou dos benefícios e das ações da secretaria de assistência social para com os idosos.


“O dia seria dia 1º de Outubro, mas infelizmente não deu pra gente fazer o evento, mas estamos fazendo hoje (04), principalmente por causa do apoio que o prefeito Tenorinho vem nos dando, não só a Secretaria de Assistência Social, como também em todas as outras secretaria, dando suporte para oferecer grandes eventos a vocês, não só em eventos como em trabalho que ele vem demonstrando ser um grande gestor. E pra vocês idosos hoje, isso é uma forma de carinho do prefeito e do Secretário Marcio pra vocês. Pedi para ser convidados todos que são atendidos aqui e dizer a vocês os direitos que vocês tem também, vocês idosos. A Assistência Social oferece a vocês a carteirinha do idoso; tem o BPC para aqueles que não conseguem se aposentar pela aposentadoria rural ou pelo INSS, a Assistência Social oferece a vocês o BPC; tem o leite que é distribuído semanalmente e que a gente também atende os idosos. Quer dizer! Os idosos também tem seus direitos, da mesma forma que os adolescentes e os jovens também tem” – Disse o Secretário.

“Quero agradecer a presença de todos, é um evento pequeno, é um comes e bebes como todos falam, mas com imenso carinho da nossa parte” – Concluiu.