15/10/2021

Prefeitura de Inhapi paga 13° e 14°salários aos professores e comemora o Dia do Professor com tudo pago no Restaurante Karrancas.

A convite do prefeito Tenorinho Malta a comemoração ocorreu as margens do Rio São Francisco em Canindé/SE para os professores efetivos e contratados da rede municipal de ensino.

Por: Redação com Ascom/Inhapi

Dando exemplo de respeito e valorização para com os servidores públicos, em especial os Professores pelo seu dia (15 de Outubro), a Prefeitura Municipal de Inhapi, através da Secretaria Municipal de Educação pagou nesta sexta-feira (15) o 13° salário aos professores contratados e o 14° aos professores efetivos. E não foi só isso! Para comemorar mais esta data especial na vida dos profissionais que exercem a profissão que forma todas as profissões, a convite do prefeito Tenorinho Malta, a comemoração ocorreu com tudo pago no Restaurante Karrancas, localizado as margens do Rio São Francisco no município de Canindé/SE.

Muito embora ainda esteja no seu primeiro ano de governo, o prefeito Tenorinho Malta vem se destacando no tocante a valorização da classe dos profissionais da Educação no Município, uma das prioridades do seu governo, exemplo disso foi a antecipação do 13° aos professores efetivos nos primeiros meses do ano, o anúncio do pagamento do 13° a todos os profissionais contratados da educação e o pagamento do 14° salário aos professores efetivos conforme citado anteriormente, além de diversas ações que valorizam a classe como capacitação, curso de qualificação, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares e reformas estruturantes de prédios escolares.

"Nosso desafio é constante para atingir os níveis necessários de melhoria e nosso compromisso é continuar perseguindo uma educação pública de qualidade social, alicerçada nos direitos humanos, na eficácia e eficiência. E para isso, o Professor é o nosso principal condutor para que as mudanças ocorram e o futuro chegue com os benefícios planejados e necessários para que a sociedade evolua. Celebramos, portanto, neste 15 de Outubro, os mestres, que não apenas ensinam a ler e escrever, mas sobretudo, ensinam a pensar." Disse o prefeito Tenorinho Malta.