25/10/2021

É de Pariconha a mulher mais bela de Alagoas.


Modelo pariconhense foi a grande campeã do MISS ALAGOAS/2021 ocorrido na noite deste Domingo (24) em Arapiraca. Relembre sua trajetória contada aqui no site Central do Sertão.

Por: Redação/Marcio Martin– Créditos: Miss e Mister Alagoas

Residente do pequeno município de Pariconha do alto sertão Alagoas, a nossa protagonista desde pequena sempre se encantou com o mundo das artes e da moda, porém, a falta de oportunidade da região e até mesmo de condições financeiras nunca permitiu levar esse sonho adiante, até que, finalmente, aos 20 anos, ainda vivenciado a mesma realidade econômica e social, filha de uma mãe professora e um pai agricultor e ajudante de pedreiro, Elaine Souza hoje tem a chance de sonhar novamente com o que na adolescência era praticamente impossível.  

Foi através do seu conterrâneo Alexandre (Mister Pariconha), popularmente conhecido por “Xandão” que veio o incentivo para inscrição no Concurso do MISS ALAGOAS/2021, afinal de contas, os traços marcantes do seu rosto, o penteado deslumbrante e o olhar penetrante da jovem legitimam sua beleza encantadora, percebida inclusive por quem não entende absolutamente nada do mundo da moda e das passarelas.

Mas apesar de ser um sonho antigo, Elaine conta que sua reação inicial diante do convite foi de muito receio, mas que logo aceitou e entrou de cabeça para representar sua cidade. “Infelizmente aqui em Pariconha não tem concurso. Eu tomei a iniciativa de carregar a faixa com nome da cidade por conta própria, com apoio de família e pessoas próximas” – Disse Elaine, que descreveu como uma sensação maravilhosa esta aproximação com o mundo da moda e as passarelas.

Medindo apena 1,61 m, é na altura que Elaine tem maior dificuldade quando o assunto é a concorrência e especificações do mundo da moda e dos concursos de beleza, porém, nada que impeça o seu crescimento na profissão, principalmente se vier a conquista do título de MISS ALAGOAS/2021 que lhe garantirá como premiação uma vaga como representante do estado no MISS BRASIL com todas as despesas pagas.

Perguntada pelo Jornalista Marcio Martins se conta com algum apoio dos familiares, amigos, instituições, empresas ou mesmo da prefeitura da sua cidade para participação no concurso, Elaine respondeu que SIM! Que tem tido o apoio da prefeitura, principalmente no tocante ao transporte, e que na etapa passada recebeu a ajuda da pessoa do prefeito e de alguns vereadores para pagamento da inscrição do concurso, além de outras pessoas autônomas que se disponibilizaram em ajudar e externaram apoio.

Apesar da encantadora beleza, Elaine afirma que essa é a primeira vez que participa de um concurso de MISS, e que talvez por isso a ansiedade esteja presente em todos os momentos, mas, que, porém, é contida pelo apoio dos amigos e familiares, que são seus maiores incentivadores.

Estudante do curso de psicologia em Paulo Afonso/BA, Elaine afirma que vencer o concurso se transformou no seu maior sonho de momento, e que só de participar já é gratificante, mas que, se o título vier, vai ser melhor ainda! Contudo, inteligente e precavida que é, além do concurso, Elaine diz ter outras metas, a exemplo da sua carreira profissional na área da Psicologia a longo prazo.

Desde que passei a divulgar sobre o concurso, tenho ouvido muito: “Boa sorte“, “Corra atrás”, “Não desista”... Em todas as situações existem dificuldades, e até impedimentos, mas ai entra a persistência. Todos nós devemos ser persistentes naquilo que queremos, e sempre manter o sonho vivo. Para as meninas que sonham em ser modelo ou Miss, não desistam, corram atrás, busquem o que mais querem! Nada vai vir fácil, e se ficar parada, só esperando chegar, nunca vai acontecer! Pode demorar anos, mas se houver uma determinação, mais cedo ou mais tarde vai se realizar! Os passos de tartaruga, podem te fazer ganhar a corrida!

E GANHOU!!!

 SOBRE O CONCURSO

O MISS & MISTER ALAGOAS/2021 contou com pelos menos 15 participantes de diversos municípios alagoanos e foi dividido em várias etapas no decorrer dos últimos quatro meses até a grande final ocorrida na noite deste Domingo (24/10) no Levinos Hall no município de Arapiraca no agreste de Alagoas, onde a modelo pariconhense Elaine Souza foi consagrada a mulher mais bela de Alagoas recebendo a faixa da Miss Alagoas/2020 a modelo Bruna Rafaela do município de Arapiraca. Além do título de MISS ALAGOAS/2021, a modelo pariconhese ganhou o direito de representar o estado no MISS BRASIL com todas as despesas pagas.

BRUNA RAFAELA - MISSA ALAGOAS/2020

PARTICIPANTES DO MISS ALAGOAS/2021

UMA MISS NO SERTÃO
PRA RELEMBRAR!