08/10/2021

Prefeitura de Inhapi pagará 14° salário a todos os profissionais efetivos da educação e 13° para os contratados.

Projeto de Lei de autoria do Prefeito Tenorinho Malta foi aprovado por unanimidade na manhã desta sexta-feira (08) pela Câmara de Vereadores. 

Por: Redação 

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi aprovou por unanimidade na manhã desta sexta-feira (08) o Projeto de Lei n° 14 de  07 de Outubro de 2021 de autoria do Prefeito Tenorinho Malta (PP) que dispõe sobre a instituição do 13° e 14° salários no âmbito da rede pública municipal de educação.

Além dos Professores, todo quadro administrativo concursado e efetivo da educação será beneficiado com o 14° salário. Já os contratados da rede municipal de ensino, ao contrário do que ocorreu em gestões passadas e em municípios vizinhos, desta vez também serão beneficiados com o 13° salário, tanto os professores, quantos os profissionais do quadro administrativo.

Na mensagem enviada aos vereadores em anexo ao referido projeto de lei, o prefeito Tenorinho Malta enfatizou que, "Tal medida visa incentivar e valorizar os profissionais da educação municipal, o que refletirá em uma melhoria de vida para todos, inclusive para os alunos".


Durante a sessão o presidente da Câmara, vereador Gilson Tenório (PP) usou a Tribuna da Câmara para enaltecer a importância da união dos vereadores na aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento do município e valorização dos servidores públicos municipais, ao tempo em que agradeceu o prefeito Tenorinho Malta pela iniciativa. Confira!


Já o prefeito Tenorinho Malta, fez uso de suas redes sociais para anunciar a aprovação do projeto reafirmando seu compromisso com os servidores públicos municipais: