22/06/2013

FENASCE e CONACS realizam audiência pública.

PRESIDENTE DA FENASCE DIZ QUE SÓ COM MOBILIZAÇÃO NA PORTA DA PRESIDENTA DILMA E COM GREVE GERAL NACIONAL O PISO NACIONAL SERÁ REGULAMENTADO
Mesa com representante da CMN, CNS, Dep Geraldo Rezende, Ministério da Saúde e Ruth da CONACS
Plenário lotado de agentes  que de braços dados demonstram necessidade de unidade 
de ação
Na audiência pública que ocorreu no dia 18 de junho, no auditório Nereu Ramos, no Congresso Federal, em Brasília o Presidente da FENASCE - Federação Nacional dos ACSs e ACEs, Fernando Cândido usou a tribuna para saudar os Deputados Federais presentes, o Presidente da Comissão de Seguridade social da Câmara, Dr. Rosinha, a Presidenta do Conselho Nacional de Saúde e parabenizar a Presidenta da CONASC, Ruth Brilhante que em seu discurso segundo Fernando traduziu o sentimento de indignação dos agentes, ao mesmo tempo repugnou o comportamento do Presidente da Confederação Nacional dos Municípios que é contra o piso salarial nacional dos agentes. 

Fernando afirmou que a luta da categoria não tem viés político, nem cor partidária. Precisamos do apoio da bancada do Governo e da oposição, da CUT, CGTB, CTB, afirma. De acordo com o Presidente da FENASCE o Brasil amarga perversos indicadores sociais e nossa categoria, mesmo com condições adversas tem feito sua parte, portanto regulamentar a EC-63 é reconhecer o débito que o país tem para com nossa categoria. Para Fernando a reinstalação do Comitê Nacional de Desprecarização é importante, mas, tanto lá no comitê como aqui no Congresso a EC-63 só será regulamentada se fizermos mobilizações na porta da Presidenta Dilma, e sobre tudo se unirmos as entidades nacionais representativas dos Agentes e de forma unida e organizada decretar uma greve geral nacional. Desta forma conseguiremos avançar nas nossas conquistas.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: Blog Sindacs Alagoas