14/06/2013

Prefeito Zé Cícero está no PROMOVENDO INFÂNCIA 2013 em Salvador/BA.


O prefeito Zé Cícero esta participando do Promovendo Infância 2013 na capital baiana neste final de semana, o evento realizado pela Telefônica em parceria com a Visão Mundial, e tem a participação da UNICEF. Desde de que Zé Cícero assumiu seu mandato, buscou firmar parceria com a Visão Mundial, dando apoio no que fosse necessário para realização de atividades que esta incluindo o Inhapi no pódio de combate e erradicação do trabalho infantil. 
 
O convite feito ao prefeito Zé Cícero para participação nesse evento com a UNICEF só leva a dizer que o Inhapi esta cada vez mais próximo de conseguir o Selo Unicef, que será o maior premio para a cidade. "Estou feliz pelo convite, e por esta particpando deste grande evento aqui em Salvador, pra mim é uma honra ser um dois dois prefeitos convidados do Brasil no evento." 

O objetivo geral é prevenir a entrada no trabalho infantil das crianças e adolescentes em risco e retirar do trabalho infantil as crianças e adolescentes que estejam nesta situação. As ações focam especificamente na sensibilização para o tema, através de campanhas e ações nas comunidades envolvidas; em oficinas educativas e esportivas complementares a educação formal; na geração de oportunidades econômicas para as famílias; na formação e mobilização de adolescentes para o monitoramento de políticas públicas; e no fortalecimento das parcerias com as famílias, cuidadores, escolas da rede pública, conselhos, organizações locais e outros atores.

O Promovendo Infância surgiu a partir da aplicação de uma pesquisa realizada em agosto de 2011 pela Fundação Telefônica e Visão Mundial. O instrumento utilizado foi o Questionário Pernilongo como objetivo conhecer os índices de inserção e/ou  vulnerabilidade ao trabalho infantil de cerca de 10mil crianças e adolescentes do Recife/PE e de Inhapi/AL, cidade do alto sertão alagoano. Deste número um pouco mais de 50% dos entrevistados estavam em risco ou em situação de trabalho infantil.


ASCOM/INHAPI