quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Artista alagoana recebe título de imortal pela Academia de Ciências, Letras e Artes do Brasil

A artista e escritora alagoana Geovana Cléa tomará posse como membro imortal da Academia Luminescência Brasileira (Academia de Ciências, Letras e Artes), com sede em Araraquara, no estado de São Paulo. Ela irá ocupar a cadeira numero 64, cujo patrono é Pio Lourenço Corrêa. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (11), às 18h, no Colégio Santo André, na cidade de Jaboticabal - SP. 

Na oportunidade, será entregue comendas para os acadêmicos que mais se destacaram na ciências, letras e artes. A Presidente da Alubra Michelle Zanin, escritora e jornalista irá também presentear os convidados e participantes da solenidade com sua obra literária ASSEVERAÇÕES, obra inédita que será lançada durante o evento. 

Biografia da artista: Geovana Cléa Tenório Malta Brandão, nasceu em Maceió, capital de Alagoas, no nordeste do Brasil, no dia 18 de junho de 1977. Estudou língua italiana e Arte na Itália em Florença. Sua arte é expressionismo abstrato conceitual. A artista vive na Itália, onde iniciou sua carreira. expôs em vários países e capitais do mundo, como USA, Suíça, Itália, Áustria, França, Principado de Mônaco, Portugal e em importantes cidades como Milão, Roma, Veneza, Turim, Paris, Lyon, Nova York, Los Angeles, Lisboa, Monte Carlo entre outras. 

Também participou da 54° Bienal de Veneza com quatro obras da sua coleção Origens e Sentimentos em homenagem ao Brasil, e por três vezes (2011, 2012 e 2014) o Salão Nacional de Belas artes no Louvre de Paris, que foi fundado em 1861, sendo que em 2014 a artista recebeu o premio da juri pelas suas obras Earth and World of the Minerals, este salão de belas artes também è conhecido como salão dos impressionistas, onde já exporam artistas como Picasso, Monet, Matisse e Renoir. Clea, tambem representou em vários eventos diplomáticos as artes visivas brasileiras e sud americana. 

A artista também è presidente e fundadora da associação internacional de arte contemporânea e também galeria de arte Emotions of the World, que visa promover a arte contemporânea no mundo além de contar com duas publicações literárias em duas diferentes antologias.
Fonte: Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário