23/09/2015

Bacharel em Administração e Pós graduado em Gestão Pública, canapiense acredita que desta vez a pavimentação asfáltica da BR-316 finalmente deve sair do papel.

Certame foi homologado e agora segue para ratificação da Diretoria Colegiada do DNIT, de onde seguirá para assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Facebook

O canapiense Léo Lira, Bacharel em Administração e Pós Graduado em Gestão Púbica pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas, usou na tarde desta quarta-feira (23) sua página oficial no Facebook para dar o que ele considera uma grande notícia a ser comemorada pela população canapiense com relação ao processo licitatório da tão sonhada BR-316 que liga Carié/Canapi-AL a Inajá/PE.

Conhecedor dos tramites legais, Léo Lira vem acompanhando o processo desde a abertura do primeiro edital em Junho/2011, mas somente agora acredita que a obra finalmente sairá do papel, graças ao despacho decisório de Homologação e Adjudicação de licitação publicado no ultimo dia 11 do corrente mês em favor da CONSTRUTORA ÁPIA LTDA com o valor de R$ 59.999.998,25 (Cinquenta e Nove Milhões, Novecentos e Noventa e Nove Mil, Novecentos e Noventa e Oito Reais e Vinte e Cinco Centavos).

Confiram!

Pessoal, podem comemorar! o DNIT deu um passo muito importante no andamento da Obra da nossa BR-316, já Adjudicou e Homologou o processo da Obra, Graças a Deus. Agora o processo segue para a Assinatura do Contrato.


Para entender o que é Adjudicação:
A adjudicação, embora não seja uma fase essencial da licitação, é através dela que a Administração atinge a finalidade precípua do processo. Pela adjudicação é que a Administração indica o contratante escolhido pelos diversos procedimentos do processo de licitação.

Para entender o que é Homologação:
Homologação é a aprovação dada por autoridade judicial ou administrativa a certos atos particulares para que produzam os efeitos jurídicos que lhes são próprios. A homologação do processo de licitação representa a aceitação da proposta. Consiste na formulação da vontade concordante e envolve adesão integral à proposta recebida.

A homologação vincula tanto a Administração como o licitante, com vistas ao aperfeiçoamento do contrato.