25/03/2016

Prefeitura de Canapi usa comprovantes de pagamentos de outro débito como "prova" de repasse das contribuições sindicais.

SINDSCAN desmente prefeitura e diz que comprovantes apresentados como sendo o pagamento das contribuições sindicais é na verdade o pagamento da contribuição anual de Abril de 2015, mês no qual todos os anos é descontado um dia de trabalho de todos os servidores sindicalizados.

Por: Canapi Agora
NOTA: SINDSCAN

É completamente falsa a informação que a Prefeitura Municipal de Canapi realizou o depósito de 22 mil reais na conta do SINDSCAN correspondente ao repasse das contribuições sindicais dos servidores municipais sindicalizados do ano de 2015, e que os comprovantes de transferência bancária que a prefeitura fez questão de divulgar como sendo o pagamento de tal débito é na verdade a quitação de outra dívida da atual gestão para com este sindicato relativa ao pagamento da contribuição anual de Abril de 2015, mês no qual todos os anos é descontado um dia de trabalho de todos os servidores municipais devidamente sindicalizados.

Portanto, o município continua em débito com o SINDSCAN desde o mês de Abril de 2015 quando foi feito o ultimo repasse das contribuições mensais, descontada da folha de pagamento dos Servidores Públicos municipais. 

Estive por várias vezes com o Sr. Jessé e em um destes encontros no mês de Novembro, também esteve presente o hoje Secretário de Finanças Sr. "Testinha". Na ocasião, firmamos um acordo no qual o município se comprometeu a efetuar os repasses em atraso de Maio a Dezembro/2015, contudo, ao chegar o mês de janeiro, como nas demais vezes, o município não cumpriu com o acordo. 

Ainda sobre o pagamento da contribuição anual que o municipio também encontrava-se em débito no período, o Sr. Anderson Horácio, atual Secretário de Governo sabe muito bem da origem destes pagamentos ora apresentados, que como já fora dito, são correspondentes a contribuição anual que o municipio não repassou em Abril/2015 vindo a efetuar o pagamento apenas em Dezembro. 

Querem provar que estão em dias com o repasse das contribuições sindicais dos servidores, mostrem os comprovantes dos depósitos mensais durante esses meses: Maio a dezembro de 2015, Janeiro e fevereiro de 2016.

Abraços a todos e todas!

Att;
Josimário José da Silva
Presidente do SINDSCAN

Veja AQUI a nota enviada ao Blog Canapi Agora após a matéria em que o SINDSCAN denuncia o não repasse pela Prefeitura Municipal das contribuições mensais dos servidores municipais sindicalizados.