20/03/2016

Valmir Godoy anuncia pré-candidatura a Prefeito de Canapi e diz que não existe e nunca existiu disputa entre Zé Hermes e Celso Luiz.

Pré-candidato pelo PSOL faz coro as declarações do também pré-candidato a prefeito Júlio Brandão.

Por: Marcio Martins
Crédito: Canapi Agora

Qual eleitor canapiense que não lembra do então candidato a prefeito em 2004 Valmir Godoy, agropecuarista e músico, filho do ex-prefeito de Ouro Branco Zinho Godoy que naquela oportunidade disputou a Prefeitura de Canapi com o ex-vereador Tonho Prefeitinho e o ex-prefeito Zé Hermes que na época era apoiado pelo então deputado estadual e hoje prefeito de Canapi Celso Luiz, o qual conseguiu unir as famílias Malta e Mariano em torno de uma candidatura que tirava de sua mãe o direito de disputar a reeleição.

Talvez aquela eleição tenha sido sem sombra de dúvidas uma das mais disputadas eleições da história política de Canapi, afinal de contas, de lá pra cá praticamente não houve mais disputas, pois os aliados Zé Hermes e Celso Luiz passaram a se reversar no poder, disputando as eleições apenas com o ex-vereador Tonho prefeitinho que não passava de “figurante” em meio aos dois “protagonistas”, e que hoje nada mais é, do que secretário de quem por três eleições consecutivas foi adversário político.

Mas ai vem à pergunta que não quer calar... Onde esteve Valmir Godoy durante todo esse tempo que não, mas se envolveu politicamente mesmo tendo tirado em sua primeira eleição quase 2 mil votos sem grupo político formado e com apenas um candidato a vereador? A resposta vem do próprio Valmir Godoy que acaba de anunciar sua pré-candidatura a Prefeito de Canapi - “Vários foram os fatores que fizeram me afastar da política nestes últimos 12 anos, mas o principal deles foi à morte de meu pai, foi uma perda muito grande que me fez “perder o chão”, mas apesar disso, nunca perdi a esperança de um dia ver a minha querida Canapi livre do mesmo cenário que fez parte da minha infância e infelizmente continua vivo até hoje sobre o domínio das famílias Malta e Mariano, ora aliados, ora rivais, mas que na verdade sempre teve como objetivo impedir o surgimento de uma nova candidatura de oposição, afinal de contas, não acredito que haja uma real disputa política entre o atual e o ex-prefeito, pois acredito que estão juntos como sempre estiveram” – Desabafou.

Com esta declaração Valmir Godoy faz coro as declarações do também pré-candidato a prefeito Júlio Brandão que assim como Godoy não acredita no fim da aliança entre o ex-prefeito e o atual.

“Quero fazer uma política onde o prefeito seja acessível ao povo e resida no município que o elegeu e não em Maceió. Sei que não será fácil, estou enfrentando dificuldades para montar minha candidatura a prefeito, que será uma campanha limpa sem formação de grupo político por dinheiro e sem candidatos a vereador, pois meu objetivo e a minha luta é para mudar o jeito de governar do poder executivo” – Disse.

Sobre os problemas que o atual prefeito e o ex-prefeito enfrentam na justiça, Godoy preferiu não se manifestar, disse apenas que o país está mudando, já sobre as pretensas candidaturas a prefeito do vereador por Mata Grande Julio Brandão e do ex-secretário municipal Zé Hiran, Godoy definiu como algo indefinido.

Candidato pelo PSOL, Godoy diz que marchará rumo a vitória com pessoas firmes e honestas que colocam os interesses coletivos acima dos seus próprios interesses. “Sou uma pessoa bastante conhecida no município e minha pré-candidatura parte do principio que o povo precisa ter opção e o único partido sob o qual o caciques da política alagoana não tem acesso hoje em Canapi é o que represento aqui em minha cidade, por esse motivo, vamos a luta!” – Concluiu.