15/07/2019

Caminhoneiro reage a tentativa de assalto e joga caminhão em cima de assaltantes em Canapi

Criminosos estavam em carro de passeio e fugiram feridos; caso aconteceu em trecho da BR-423, próximo ao povoado Capiá da Igrejinha

Um caminhoneiro reagiu e evitou um assalto, na tarde deste domingo (14), por volta das 12h30, em um trecho da BR-423, próximo ao povoado Capiá da Igrejinha, zona rural de Canapi.

O condutor do caminhão Volkswagen 10.160 DRC 4x2, de cor branca e placa PGV-7731/Garanhuns - PE, relatou para a polícia que quatro homens armados com pistolas, em um Chevrolet Onix, de cor prata e placa OYP-5795/Surubim - PE, estavam parados no acostamento da rodovia, quando tentaram interceptá-lo.

O caminhoneiro, identificado como Álvaro Ronaldo Belo Silva, 58, contou ainda que decidiu jogar o caminhão em cima dos assaltantes, provocando o capotamento do veículo de carga que conduzia e do carro utilizado pelos criminosos.
Conforme a vítima, que é moradora do estado de Pernambuco, os quatro homens saíram do carro, aparentemente feridos e fugiram a pé pelo matagal.

Com escoriações leves, o caminhoneiro procurou o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL), que fica próximo da localidade onde aconteceu a tentativa de assalto.

Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar de Canapi (GPM) realizou buscas pelos criminosos, mas não obtive êxito na captura deles.

Por Jota Silva Correio Noticia