05/07/2019

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas Zé Neto participa da entrega dos títulos de Moradia Legal entregues pelo Presidente do TJ/AL.


Programa do Tribunal de Justiça de Alagoas regulariza imóveis da população de baixa renda, promovendo segurança jurídica. Evento contou com a presença do presidente do tribunal Desembargador Tutmés Airan e do Des. Washinton Luiz, filho ilustre de Piranhas.

Por: Redação
Créditos: Assessoria

Dando seguimento ao Projeto Moradia Legal, o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas Tutmés Airan, participou na manhã desta sexta-feira (05) da solenidade de entrega de dezenas de títulos de propriedade aos moradores do município de Piranhas no sertão de Alagoas.

Os títulos são gratuitos para a população, e os moradores beneficiados passam a ser efetivamente donos de seus imóveis. A regularização traz segurança jurídica e benefícios econômicos aos moradores, promovendo aumento no valor nominal dos imóveis.

O programa Moradia Legal é uma parceria entre o TJAL, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e prefeituras.  As edições anteriores do programa, em 2017 e 2018, regularizaram mais de 7 mil imóveis em todo o estado.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Zé Neto e do presidente do tribunal, o evento contou com a presença dos moradores beneficiados, proprietários de cartórios e outras autoridades em geral, com destaque para o filho ilustre de Piranhas, o Desembargador Washinton Luiz.