15/01/2022

[DESCASO] Após suspender por 10 dias a vacinação, Secretaria de Saúde de Canapi promove AGLOMERAÇÃO em plena epidemia de gripe.

 O que era pra ser o Dia "D" para Vacinação contra Covid-19 se transformou no pior exemplo de combate a Pandemia em Alagoas. As imagens são inacreditáveis!

Por: Redação \ Créditos: Ascom\Canapi

Se não fosse filmado e fotografado ninguém acreditaria! As imagens são inacreditáveis e foram tiradas e divulgadas pela própria assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Canapi. 

Após suspender por 10 (dez) dias a vacinação para todos os públicos, a Secretaria Municipal de Saúde de Canapi realizou neste sábado (15) o que chamou de Dia "D" da Vacinação contra a Covid-19, mas que infelizmente acabou se transformando mesmo, foi no Dia "D" da AGLOMERAÇÃO em plena epidemia de gripe, aglomerando principalmente os idosos que se amontoaram dentro e na porta do Centro Municipal de Saúde.

O descaso foi tamanho que não é exagero pra ninguém, classificar o ato, de pior exemplo de combate a pandemia do Estado de Alagoas, afinal de contas, a própria secretaria de saúde é responsável por orientar a população a evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados, ao tempo em que a própria secretaria promove a maior aglomeração do ano na região, e o pior! Envolvendo em sua maioria, o público mais vulnerável nesta Pandemia, os idosos. 

Vale salientar, que a Prefeitura por inúmeras vezes vinha utilizando o espaço do Clube Municipal para realização desse tipo de evento, porém, desta vez optaram por utilizar o centro de saúde municipal, onde também são realizados os atendimentos básicos de saúde da população. E esta não é a primeira vez, haja vista que a vacinação dos adolescentes teve inicio também com grande aglomeração no Centro Municipal de Saúde, ou seja, a Secretaria já sabia que não havia condições estruturais de seguir seus próprios protocolos para vacinação em massa, mesmo assim insistiu com a medida, e o resultado é este que você pode conferir nas imagens abaixo:







Mais fotos e vídeos, clique no link abaixo e veja nos Stories do Instagram da própria Prefeitura Municipal de Canapi\AL