21/01/2022

Inhapi sedia o 1° Encontro Regional de Secretários Municipais de Agricultura do Alto e Médio Sertão Alagoano.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Inhapi em parceria com a EMBRAPA com o objetivo de fortalecer as ações da cadeia produtiva de alimentos na região.

Por: Redação com Ascom/Inhapi

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Inhapi em parceria com a EMBRAPA ALIMENTOS E TERRITÓRIOS, realizou nesta quinta-feira (20) o 1° Encontro Regional de Secretários Municipais de Agricultura do Alto e do Médio Sertão alagoano. 

O evento contou com representantes de nove secretarias municipais da região com o objetivo de desenvolver ações na cadeia produtiva de alimentos, agregando valor é na qualidade dos produtos da Agricultura Familiar.

O Secretário Municipal de Agricultura de Inhapi, REGE DA MADEIREIRA anfitrião do encontro, agradeceu a participação dos secretários Aratur (Pariconha ), Vagner (Água Branca), Junior (Canapi), Sérgio (Ouro Branco), Valdilene (Senador Rui Palmeira), Gerson (Olha D'agua Do Casado), Renally (Delmiro Gouveia), Wlisses (Traipu), além dos secretários municipais de Comunicação e Assuntos Estratégicos e do vice-prefeito Benzol. Ao tempo em que agradeceu ao prefeito Tenorinho Malta pelo o apoio incondicional as ações que contribuem para o desenvolvimento do município de Inhapi, como também da região, afinal de contas, o evento de hoje também teve o intuito de fortalecer vínculos e estabelecer parcerias, de modo, a fortalecer e viabilizar o cultivo e comercialização dos produtos da agricultura familiar não somente no município e região como em todo estado de Alagoas e fora dele.