11/01/2022

[SOLIDARIEDADE] Ex-servidora pública de Delmiro Gouveia passa por necessidades junto com a companheira e 05 crianças.


Popular "Rosinha da regulação", está desempregada há um ano e procurou a nossa equipe de redação literalmente para pedir socorro. Saiba como ajudar!

Por: Redação

Contas de Água, Luz e aluguel atrasado sem expectativa alguma de conseguir pagar; enteados pedido algo pra comer, vestir, calçar e ou brincar e você sem condições de comprar... Quem já passou por isso sabe o quanto essa situação é desesperadora e quem nunca passou consegue imaginar o quão difícil é. 

Pois bem, essa infelizmente é a realidade da ex-servidora pública da saúde de Delmiro Gouveia Josileide Nunes de 40 anos, mais conhecida por "Rosinha da regulação" e sua família, formada por sua companheira e cinco filhos dela. 

Desesperada Rosinha entrou em contato com nossa equipe de redação para literalmente PEDIR SOCORRO, afinal de contas, está com aluguel atrasado, água e energia que acumulam um débito de R$: 1.098,00 que só aumenta mês a mês, além do risco de corte da água e da energia e principalmente do despejo por falta de pagamento do aluguel.

Rosinha conta que trabalhou por 10 anos no setor de marcação de exames da Secretaria  Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, mas, que, porém, acabou sendo demitida após a mudança de gestão em Janeiro de 2020. 

Perguntada do que está sobrevivendo com sua família, Rosinha afirmou que a única renda da casa é o cartão do antigo bolsa família, atual Auxílio Brasil do Governo Federal. 

A nossa equipe de redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social no intuito de saber o que o município poderia fazer pela família, fomos muito bem atendidos pela Secretária Kika a qual disse que infelizmente o município não dispõe de meios legais para realizar o pagamento da dívida da família com Água, Luz e Energia, que o que poderia viabilizar seria o cadastro da família nos programas assistências dos governos Federal e Estadual com contrapartida do Governo Municipal, tais como: O Auxílio Brasil que a família já está inclusa, no programa do leite e no CRIA do Governo do Estado caso a família se enquadre dentro das condicionalidades dos programas vigentes. Além disso, a Secretária disse que realizou a entrega de uma cesta básica a família no mês passado (Dezembro/2021), mas, que, porém, se trata de um benefício eventual, não contínuo. 

SEJA SOLIDÁRIO! 

Por todo o exposto, nossa equipe de redação, comovidos pela situação da família, resolveu abrir espaço nesta matéria para pedir a coloração de todos os nossos leitores e não leitores, principalmente aos conterrâneos da Rosinha, para que se possível realizem a doação de qualquer valor em dinheiro para que a mesma possa quitar suas dividas e sair do risco de ficar sem água, energia e até mesmo sem um teto para morar com sua companheira e seus 05 enteados. E para facilitar a doação, deixamos abaixo o número do PIX da conta da própria Rosinha (Josileide Nunes). 

PIX: 82 999741082

Josileide Nunes da Silva

Mas se você deseja fazer sua doação em alimentos diretamente na casa da família, entre em contato pelo Whatsapp.: (82) 981806845

"Se alguém tiver recursos materiais e, vendi seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade" [1° João 3/17-18]