07/01/2022

Morre "Vera da Agência" filha dos pioneiros do município de Canapi, herdeira do histórico prédio central da cidade.


Empresária que também é irmã do nosso colunista Dr. Alberes e prima do Jornalista Marcio Martins, faleceu vítima de um infarto em Maceió onde residia com a família. 

Por: Redação

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (07), mais precisamente as 00h40min, a empresária Vera Lúcia Silva Macedo aos 62 anos, vítima de um infarto em sua residência em Maceió onde residia com a família. 

"Vera da Agência", como ficou popularmente conhecida ao presidir por anos uma agência de empregadas domésticas em Maceió, ajudando centenas de mães de família a conseguir trabalho e renda para sustentar seus filhos, era filha de um dos casais de  fundadores do município de Canapi no alto sertão de Alagoas, Agripina Gomes dos Santos e do saudoso Benício Silva, além de irmã do nosso colunista, responsável pela Coluna ALMA DE CANAPI, o amigo Dr. Alberes, e prima do Jornalista Marcio Martins também colunista do Central do Sertão e integrante da nossa equipe de redação. Era também herdeira do histórico prédio central da cidade de Canapi. 

Seu sepultamento está marcado para as 17h desta sexta-feira (07) no Cemitério Parque das Flores em Maceió, onde seu corpo está sendo velado.

Várias foram as mensagens de pesar e homenagens pelo falecimento da empresária, com destaque para o poema escrito por seu irmão, o escritor, médico e poeta José Alberes:

Vera, uma Estrela entre nós!

Hoje acordei sem palavras, ouvindo o meu coração;

Tendo Vera em cada história,

Vendo a Vida com Paixão,

Vai deixar linda memória,

Promovendo a união,

Seja aqui, seja na Glória,

Está sempre em comunhão,

Segue firme como outrora;

Nos deixa grande lição,

De buscar sempre a vitória,

Nadando na contra mão,

Sou grato ao Rei da Glória, 

por ter sido seu irmão!

Estaremos sempre juntos,

Em Espírito e Oração;

Você nos formou conjuntos;

Um cheiro no Coração!!

Um dia de muita Luz nos Céus e Paz entre nós!

José Alberes Silva