18/01/2022

[FILHA DA TERRA] Fisioterapeuta Bianca Tenório inaugura Studio de Pilates em Canapi.

Empreendimento fica localizado na Rua Sônia Malta no Centro da cidade. Telefone para contato (82) 981809871.

Por: Redação\Marcio Martins

Filha da terra, a fisioterapeuta Bianca Tenório (CREFFITO: 246863-F) inaugurou nesta segunda-feira (18) um empreendimento inovador em Canapi, o 1º e único Studio de Pilates do município. 

Neta do saudoso prefeito Zé Leôncio e da ex-primeira dama Dona Luiza (viúva), bem como os saudosos Zé Prudente e Dona Eraclides (pioneiros do comércio local), Bianca disse está realizando um sonho, aliás, dois! Visto que sempre sonhou em se formar e trabalhar em sua terra natal, e, consequentemente, abrir o seu próprio empreendimento ligado a sua área de formação. 


O empreendimento Bianca Tenório Studio de Pilates fica localizado na Rua Sônia Malta no centro de Canapi. O evento de inauguração teve inicio as 10:30h da manhã com uma oração conduzida pela mãe da fisioterapeuta canapiense, a empreendedora Joelisa Tenório que orou junto com a filha, seus familiares, amigos, convidados e clientes\pacientes que se fizeram presente. Em seguida foi à vez da “dona da casa” se emocionar, fazer seus votos de agradecimento e cortar a faixa de inauguração junto com seu filho nos braços.



Cortada a faixa, Bianca Tenório, que também é filha do ex-vereador e PRF Silvan Souza e esposa do comerciante Dênio Brandão, convidou a todos para conhecer o espaço, os equipamentos e saborear um delicioso coffee break.

HOMENAGEM


Além dos equipamentos, Bianca também reservou um espaço no Studio para homenagear sua tia Jane Tenório (in memoriam) com um belíssimo quadro em sua homenagem. 


SOBRE PILATES

O que é pilates?

Chamado primeiramente de "contrologia", o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.

A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.

O pilates é uma modalidade capaz de oferecer muitos benefícios ao praticante, promovendo maior consciência corporal e aumentando a flexibilidade.

Benefícios do pilates 

O pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular. Com isso, ele traz alguns benefícios como: 

- Melhora da postura

- Mais prazer na relação sexual

- Aumento do tônus muscular

- Maior mobilidade articular

- Evolução da marcha e corrida

- Alívio de tensões

- Foco na respiração

- Incremento da flexibilidade