04/07/22

[FLAGRANTE] Morador denuncia crime ambiental ao lado da Secretaria de Saúde de Águas Belas\PE e flagra descarte irregular de lixo vindo de dentro da própria secretaria.

 

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de R$ 18.420,79. As punições são aplicadas de acordo com a lei 13478/02. 

Por: Redação 

Um verdadeiro “lixão” tem se formado em um lava-jato desativado localizado ao lado da Secretaria de Saúde do Município de Águas Belas no Agreste no Estado de Pernambuco. A denúncia foi feita pelo Assessor Político Ricardo Ubirajara que é morador da cidade e afirma já ter feito diversas denúncias, mas, que, porém, a gestão municipal faz a limpeza do local, mas pouco tempo ou até mesmo horas depois volta a ser colocado lixo novamente no mesmo lugar. 

Indignado com o flagrante crime ambiental de descarte irregular de lixo e entulho, passível de multa de R$ 18.420,79 de acordo com a lei 13478/2002, Ricardo desta vez resolveu filmar o local e compartilhar sua indignação nas redes sociais, só que o que ele não imaginava era flagrar o momento em que um cidadão o qual disse não conhecer e não saber se seria funcionário da secretaria de saúde, sai de dentro secretaria e joga uma caixa de lixo no local. Confira o momento exato do flagrante! 

“Independente do cidadão, não é aceitável um lixão atraindo diversos tipos de animais, a poucos metros da secretária de saúde, que além ser prédio administrativo, também faz vários atendimentos médicos no local. Vamos aguardar a manifestação da Prefeitura ou da Secretaria de Saúde, para tomar as providências necessárias para acabar com um dos lixões que temos no município de Águas Belas” – Disse Ricardo Ubirajara a nossa equipe de redação.