03/07/2022

Presidente da Câmara de Vereadores de Itaíba se solidariza com as famílias afetadas pelas enchentes e coloca o Poder Legislativo a disposição da população.


Dias antes das enchentes a Câmara havia entrado em recesso e o presidente Eraldo Pequeno viajado de férias com a família para São Paulo, porém, mesmo distante, o parlamentar tem mantido contato com seus pares, assessores, conterrâneos e autoridades locais auxiliando de todas as formas possíveis a comunidade urbana e rural.

Por: Redação com Assessoria

O grande volume de águas das chuvas que caíram sobre os estados de Alagoas e Pernambuco ocasionaram muitos estragos e prejuízos em dezenas de municípios em decorrência do transbordamento de rios e barragem que resultaram em alagamentos, deslizamentos, desabamentos e inundações. E entre os municípios mais afetados do estado de Pernambuco, por exemplo, está o município de Itaíba, onde além dos inúmeros estragos nas estradas vicinais na zona rural que tem deixado os moradores de alguns sítios e povoados sem acesso a cidade devido as cheias nos riacho da região que cortam alguma estradas, o prejuízo e os transtornos ocorreram na cidade que ficou parcialmente inundada, obrigando dezenas de moradores a ter que deixar suas residências, alguns deles, inclusive, principalmente os mais idosos, chegaram a ser resgatados por uma retroescavadeira e abrigados em uma escola. O hospital também foi atingido pela enchente e os atendimentos ambulatoriais e clínicos foram transferidos para uma UBS da parte alta da cidade. 


E foi diante deste triste cenário que o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Eraldo Pequeno se deparou dias depois da Câmara ter entrado em recesso e o mesmo viajando de férias com sua família para São Paulo, o parlamentar não deixou de se preocupar com seus conterrâneos se atualizando a todo momento através da redes sociais e dos seus contatos com amigos, assessores e autoridades locais e estaduais, e o principal, agindo para ajudar as famílias desabrigadas e pela melhoria do acesso da população na manutenção das estradas vicinais, colocando a disposição da população toda estrutura política e administrativa do Poder Legislativo Municipal.

Localizada no centro da cidade, o prédio da Câmara Municipal de Vereadores também ficou alagado, porém, nenhuma documentação foi atingida e a situação foi controlada. 










Imagens: Reprodução\Painel Itaibense