02/07/22

Rodrigo Cunha aciona Defesa Civil Nacional e garante envio de equipes para apoio de vítimas das chuvas.


Diante das fortes chuvas que atingem Alagoas, o senador Rodrigo Cunha (União) acionou em Brasília neste sábado (2) o secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, para que o governo federal se mobilize imediatamente para apoiar as cidades atingidas e os desabrigados vítimas das enchentes em todo o estado. Ainda pela manhã, Cunha esteve na Defesa Civil de Maceió monitorando o painel indicativo da situação geral dos municípios e dos estragos causados pelo forte temporal registrado nas últimas horas. 

“Mais uma vez as chuvas fortes estão provocando inundações, com muitas pessoas ficando desabrigadas e desalojadas. O mais importante é proteger a vida de nossa gente. O coronel Alexandre Lucas, secretário Nacional de Defesa Civil, me informou que uma equipe virá ao Estado para auxiliar nas ações de salvamento e acolhimento às vítimas. Ainda na tarde deste sábado vamos a Quebrangulo e a outras cidades da região, onde a chuva também está forte, para ajudar a população neste momento de extrema dificuldade”, disse o senador. 

Em virtude das fortes chuvas, Rodrigo Cunha e sua pré-candidata à vice-governadora, deputada estadual Jó Pereira (PSDB), cancelaram toda a agenda de pré-campanha deste sábado. Um encontro com centenas de lideranças em São Miguel dos Campos, por exemplo, foi adiado por determinação dos pré-candidatos. “A prioridade é cuidar das pessoas, sempre. Neste momento, milhares de irmãos e irmãs alagoanas, em dezenas de municípios, precisam de nosso apoio. Não vamos descansar enquanto não socorrermos, apoiarmos e ajudarmos toda esta gente, com dignidade e respeito”, reiterou Cunha.

“Estaremos trabalhando junto às prefeituras, lideranças, associações comunitárias e comissões de defesa civil de todas as cidades, para colaborar no que for preciso. O momento é de ainda mais solidariedade. Alagoanas e alagoanos vão precisar de doações de alimentos, roupas, colchões e água potável. Estamos eu, Jó Pereira, o prefeito de Maceió JHC, o deputado federal Arthur Lira (PP) e dezenas de outras lideranças de nosso grupo político engajadas neste esforço em prol da população atingida por mais este desastre”, concluiu Rodrigo Cunha.

Por: Assessoria