07/06/2013

Suspeito de matar PM é encontrado morto em Marechal Deodoro

Corpo foi encontrado na zona rural do município. PM foi alvejado por 4 tiros quando viajava para Traipu, na tarde desta quarta-feira

Foto:Divulgação

Um homem identificado apenas como “Galeguinho” foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (6), foi encontrado por transeuntes em uma mata localizada próximo ao Trevo do Gunga em Marechal Deodoro. Ele é suspeito de participar do assassinato do policial José Wellington da Silva de 39 anos, lotado no Batalhão Ambiental, durante o assalto a uma van de transporte alternativo, onde estava o PM, na AL-101 Sul, no fim da tarde de quarta-feira (5).

De acordo as primeiras informações sobre a morte de “Galeguinho”, dão conta de que ele foi executado pelos próprios comparsas possivelmente pela ocorrência de atritos provocados durante a divisão dos produtos roubados do motorista e dos passageiros que seguiam viagem no transporte assim com o policial militar que foi friamente assassinado.

Segundo informações policiais. “Galeguinho” foi executado com diversos disparos de arma de fogo. O Instituto de Criminalística(IC)  e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para os procedimentos cabíveis. A polícia ainda não tem informações do paradeiro dos comparsas de “Galeguinho”.

A morte do Policial

No momento do assalto segundo relatos das testemunhas passadas aos policiais civis, dois homens e uma mulher, que estavam sentados nas últimas poltronas do veículo, anunciaram o assalto, renderam os passageiros, e obrigaram o condutor a mudar o trajeto da viagem e entrasse na estrada de terra que dá acesso à Fazenda Andorinha.

No percurso, enquanto o veículo estava em movimento eles teriam percebido que José Wellington estava armado e efetuaram disparos contra o militar, que segundo as testemunhas não esborçou reação durante toda ação dos criminosos. Após atingir o militar, o grupo continuou a recolher os objetos de valor dos passageiros, pegou a arma que estava com a vítima e fugiu.

O Policial foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Policiais Civis e militares chegaram a fazer buscas na região do crime, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Do TodoSegundo