quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeito pede direito de resposta e diz que Mata Grande é destaque em valorização do servidor público.


Confira a matéria enviada pela assessoria da prefeitura a redação deste blog em resposta a mobilização dos servidores municipais na ultima quarta-feira (19). (Relembre Aqui)

Por: Ascom/Mata Grande

Desenvolvimento: Mata Grande é destaque em valorização do Servidor Público

Durante o governo Jacob Brandão os professores receberam 73.4% de aumento, ultrapassando o Piso Nacional da categoria.

A prefeitura de Mata Grande, Alto Sertão de Alagoas desenvolve um trabalho inédito no município em defesa dos servidores públicos. O prefeito Jacob Brandão (PP) encaminhou para a Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei reivindicando reajuste salarial de 10% para os educadores, superando até os 8,5 % reivindicado pelo sindicato dos servidores.  O Secretário de Administração, Guilherme Júnior faz um balanço das conquistas dos servidores, que sempre foram esquecidos em outras gestões.

O sindicato dos servidores não esperava o aumento de 10% proposto pelo prefeito Jacob Brandão. Os sindicalistas lutavam para conseguir apenas 8,5% para o ano de 2014.  Mata Grande é uma das cidades de Alagoas que mais valoriza o servidor da educação, até os dias atuais os professores conseguiram dobrar de salário com um aumento de 73.4% durante o governo - Construindo o Futuro da Nossa Gente.

De acordo com o Presidente da Câmara, Júlio Brandão, o aumento aprovado por unanimidade na Casa, fortalece o compromisso do educador com a sociedade em lutar contra o analfabetismo. “Com esse aumento dobramos o salário dos professores e o mais importante é que conseguimos ultrapassar o piso nacional da categoria. Parabéns ao empenho de todos e do prefeito Jacob Brandão”, comemorou.

O Secretário de Administração, Guilherme Júnior relaciona os avanços que sempre ficaram emperrados em outras administrações e conseguiu andar devido à vontade de Jacob Brandão quer o melhor para os servidores.

Veja os avanços no governo Jacob Brandão:

Auxílio Natalidade – quando o filho do servidor nasce recebe um salário extra.
Pagamento do Quinquênio.

Concessão da Licença Prêmio.

Pagamento dos salários de dezembro de 2008, ato irresponsável da gestão anterior que não pagou milhares de servidores.
Pagamento de Insalubridade para os Garis.

Pagamento de Insalubridade para os Agentes de Endemias.

Pagamento de adicional noturno para os funcionários do hospital.

Adicional Noturno dos motoristas, Horas Extras paga corretamente para motoristas e Insalubridade.

Realizações de exames periódicos nos funcionários que trabalham em situação insalubre, como por exemplo, os do Hospital, Garis e Agentes de Endemias.

Prorrogação da Licença Maternidade de quatro para seis meses.

Segundo Guilherme Júnior, o município de Mata Grande é destaque no Estado por realizar um trabalho diferenciado e de valorização aos servidores. “O servidor recebe todos os anos o rateio que é a sobra de recurso federal destinado à educação, onde todos os efetivos e contratados receberam por igual em 2014. O servidor também tem o direito ao 13º salário na data do aniversário. O prefeito Jacob Brandão sempre determinou desempenhar trabalhos para favorecer o servidor público”, finalizou.       

8 comentários:

  1. isso é calunia!!! onde está estes 73.4% de aumento! talvez no bolso dele mas não no dos professores!

    ResponderExcluir
  2. este aumento e como pé de cobra, sabemos que ele existe mas nós os professores ver este aumento em nossas contas e que estar bem dificil.

    ResponderExcluir
  3. Acho que Jacozinho sonhou que deu esse aumento. Porque ele ñ paga nem o piso. Quanto mais ultrapassou o que ????, a menos que ele pague so pra os chubetas dele .kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O Roberto cabrini, apareça aqui mata grande!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Toma vergonha na cara, e não escreve um absurdo desse secretario de meia tigela. Esse aumento deve ter sido dado a você .

    ResponderExcluir
  6. Caba mentiroso! se ele deu esse aumento na minha conta não caiu, acho que deve ter dado so a chumbetagem dele. E esse secretário não entendi de nada , alguém já viu bosta de cobra prestar para alguma coisa?

    ResponderExcluir
  7. Jacob e o rateio da EJA, onde foi parar? Os professores também trabalharam. Ou sou a coordenadora que tem o "rei na barriga" tinha o direito de receber?

    ResponderExcluir
  8. Não sei como essas pessoas tem coragem de mentir assim tão descaradamente, tenham vergonha nisso que chamam de cara, e vão pagar oq vcs devem aos professores .. muito bom falar isso e não fazer, esse dinheiro vai parar é no bolso de vocês luxado em Maceió do bom e do melhor, pocando o dinheiro dos trabalhadores em Whiskey caros, jet , lancha e festas.. tenham dignidade ao menos uma vez na vida e hajam como HOMENS!

    ResponderExcluir