terça-feira, 25 de março de 2014

Suposta Assembléia de fundação de um novo sindicato rural mobiliza agricultores contrários em Inhapi.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Um suposta assembléia de criação de um novo sindicato rural marcada para  a manhã desta segunda-feira (24) mobilizou centenas de agricultores do municipio de inhapi contrários a sua implementação. Pelo menos 200 agricultores atenderam ao chamado do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que também contou com o apoio incondicional do Secretário Municipal de Agricultura Geraldo Coco e do Prefeito José Cicero Vieira um dos fundadores do STTR no municipio.De acordo com os organizadores do movimento, a criação de um novo sindicato rural que teria a frente o empresário Regis da madeireira é inconstitucional, haja visto que somente um sindicato pode representar os agricultores no municipio, e este já existe.

A mobilização contou ainda com o apoio de representantes de outros sindicatos rurais de municípios vizinhos como Pão de Açucar e Olho D`água das Flores.




5 comentários:

  1. Esse Rege da madeireira nao tem jeito mesmo depois de trair os Amigos se vendendo pros MALTAS a troco de uma Secretaria agora quer o sindicato para vender para os MALTAS também HEIM?

    ResponderExcluir
  2. Gente veja lado bom da coisa, no entanto não seria possível os dois sindicatos trabalharem de objetivos centrados no bem comum do agricultor rual e o outro com agricultor familiar, vejo isso com bons olhos.

    Sindicatos e departamentos no objetivo e cumprir seu papel é bem vindo, não podemos ter monopólio também no sindicatos.

    Romero Amorim.


    .

    ResponderExcluir
  3. Não sei qual é a desse Romero ELE é muito olho grande Inhapi Hoje não tem Rádio a ele e ai o q me diz.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe o erro no comentário Inhapi nao tem radio graças a ele q meteu o nariz aonde nao foi chamado heim Romero.

    ResponderExcluir
  5. senhor prefeito, onde estar seu espírito democrático, de lutas? Que petista é o sr.? saiba que esse sindicato pode fazer a diferença na sua cidade que por hora é governada por sua pessoa, quem ganha com esse sindicato é o agricultor, pense nisso e deixe as coisas acontecerem naturalmente. Falar que a justiça negou "sua liminar" vc não fala. A categoria é justa e o sindicato vai ser fundado, é só aguardar. Seria bom se a justiça entendesse q vc vai pagar as custas do processo e...por adentrar à justiça com informações de comadres, a justiça se baseia em provas/documentos não em buxixos, esse é comportamento de comadres, com todo respeito a elas.

    ResponderExcluir