04/07/2015

Abono Salarial PASEP 2015

Está se aproximando a data do pagamento do Abono salarial PASEP 2015 e com ela vem as duvidas de muitos referente ao calendário e meses para pagamento. A partir do mês de junho já poderemos saber exatamente quais as datas  disponíveis para o saque do Abono salarial PASEP 2015, de acordo com cada trabalhador.

O PASEP, (programa de formação do patrimônio do servidor) está disponível para os trabalhadores desde o ano de 1970, assim como o PIS. A cada ano que passa, aumenta a quantidade de trabalhadores solicitando o seu benefício do abono salarial e buscando informações através das mídias sociais, pelo simples fato de que a Caixa econômica e o Banco do Brasil muitas das vezes encontram-se congestionadas pelo excesso atendimentos, ou pela falta de informação convincentes.

Em diversas situações podemos notar leitores com duvidas referente ao PIS/PASEP, e em várias delas é fácil notar pessoas confundindo um benefício com o outro, pois sempre que lemos a palavra PIS, quase sempre podemos ver a palavra PASEP junto à ela.
Abono salarial PASEP 2015 está disponível apenas para os funcionários e servidores público que se enquadram nas exigências para poder retirar anualmente o seu benefício, veja quais os requisitos necessários para poder efetuar o saque do abono salarial.
  • Ter no mínimo 5 anos de cadastro (não são contados os meses, apenas a partir do ano do cadastro)
  • Ter recebido até dois salários mínimos
  • Ter trabalhado no mínimo 30 dias registrado no ano de 2014
  • Ter a RAIS enviada dentro do prazo (relação anual de informações sociais)
Saque abono salarial PASEP 2015

Como já é previsto, quaisquer movimentações ou transações bancárias ou beneficiárias é de extrema importância termos em mãos documentos de identificação, e com o PASEP não é diferente. Para o saque do Abono salarial PASEP 2015 é necessário ter em mãos o  cartão cidadão, já com o cartão em mãos, poderá fazer consultas na internet referente ao seguro desemprego, PIS, FGTS e outros serviços oferecidos pelo governo e poder efetuar o saque do PASEP.
Para ser beneficiado pelo PIS/PASEP, o empregado deve ser cadastrado logo no seu primeiro emprego de carteira assinada. o cadastro é feito pela empresa e só é necessário ser efetuado uma única vez. 

Após o cadastro, o trabalhador receberá o Cartão Cidadão  e poderá se dirigir à um dos caixas do Banco do Brasil para poder efetuar o saque do abono salarial. O cartão cidadão é de extrema importância na hora do saque e para dar entrada ao seguro desemprego.
Calendário do PASEP 2015
Calendário do PASEP 2015 oFICIAL
Pagamento do PASEP inicia-se no próximo dia 22 de julho e vai até 30 de março, conforme numero final de inscrição e o pagamento é feito pelo Banco do Brasil.